Coimbra

Obra na A13 corta estrada entre Sobral Ceira e Vale de Açor

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 15-01-2014

A estrada municipal 568, que faz a ligação entre Sobral Ceira (Coimbra) e Vale de Açor (Miranda do Corvo) vai manter-se encerrada ao trânsito “presumivelmente” até ao dia 23 de janeiro, disse à agência Lusa fonte do consórcio Ascendi.

PUBLICIDADE

De acordo com a mesma fonte, a estrada foi cortada na segunda-feira ao início da noite devido a um “inesperado problema com a desmontagem da viga de lançamento utilizada para a betonagem do tabuleiro” da ponte em construção sobre o Rio Corvo da Autoestrada 13, que liga Tomar a Coimbra.

A operação que estava em curso, acompanhada por técnicos especializados, foi imediatamente interrompida, não tendo do incidente resultado qualquer vítima.

PUBLICIDADE

“De modo a que a operação de remoção da estrutura metálica danificada possa ser executada com a máxima segurança, a circulação na EM 568 manter-se-á interdita previsivelmente até ao próximo dia 23 de janeiro”, referiu fonte da Ascendi.

A interrupção de trânsito entre Sobral Ceira e Vale de Açor afeta a circulação dos autocarros que efetuam os transportes alternativos no ramal ferroviário da Lousã, obrigados a desviar as carreiras por outras estradas.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo a Ascendi, os condutores devem, em Vendas de Ceira, seguir para Almalaguês e depois em direção a Moinhos, circulando a seguir pela estrada que liga a Vale do Açor.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE