Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Obra de Promoção Social promove Oficinas de Música Popular

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 10-02-2016

A Obra de Promoção Social do distrito de Coimbra como entidade Coordenadora/Executora deu início a mais um programa do Contrato Local de Desenvolvimento Social, desta vez como Terceira Geração – CLDS-3G, no passado dia 4 de Janeiro de 2016. Este programa terá uma duração de 36 meses e é financiado no âmbito do Portugal 2020.

PUBLICIDADE

clo

Inserida no eixo 2 de intervenção, nomeadamente na Ação +Sénior, foi desenvolvida uma Oficina de Música Popular, no passado dia 4 de Fevereiro, pelas 10:30, nas instalações da Casa dos Pobres na UF de São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades, destinada à população Sénior.

PUBLICIDADE

publicidade

Com o intuito de promover o bem-estar e qualidade de vida da população sénior, é também o meio de (re)viver outros tempos e outras épocas.

Através das Oficinas de Música Popular, pretende-se desenvolver competências musicais, de forma criativa, estimular o corpo e a mente, proporcionar o convívio, e combater o isolamento e a exclusão social.

PUBLICIDADE

Os destinatários foram convidados a participar ativamente, através da partilha de cantares da sua infância/juventude e da seleção de músicas, de acordo com os gostos de cada um. Todos tiveram a possibilidade de se expressar através do canto ou por via de alguns instrumentos básicos de percussão construídos ou adquiridos para tal.

O CLDS-3G se encontra em funcionamento nas instalações da Obra de Promoção Social do Distrito de Coimbra, no Bairro do Loreto, entre as 9h e as 17h, e tem como contactos – 239160958; e-mail gera.clds.coimbra@gmail.com.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com