Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Óbito/Veiga Simão: PS expressa profundo pesar e recorda reformas notáveis no ensino

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 03-05-2014

O PS expressou hoje profundo pesar pela morte do ex-ministro Veiga Simão, que recordou como um ilustre professor e político a quem o país deve reformas notáveis no ensino público.

PUBLICIDADE

“José Veiga Simão foi um ilustre professor e político a quem o país deve reformas profundas e notáveis no ensino público”, assinalou o PS, em comunicado enviado à Agência Lusa.

Expressando profundo pesar e sentidas condolências pelo falecimento do ex-governante, o Partido Socialista recordou ainda que, durante o regime democrático, Veiga Simão “desempenhou funções relevantes de governo, primeiro, em 1983, como ministro da Indústria e Economia e, em 1997, como ministro da Defesa”.

PUBLICIDADE

publicidade

O antigo ministro da Educação e da Defesa Veiga Simão morreu hoje aos 85 anos, no Hospital dos Lusíadas, vítima de doença prolongada, disse à agência Lusa fonte familiar.

Licenciado em Físico-Química pela Universidade de Coimbra e doutorado em Física Nuclear na Universidade de Cambridge, Veiga Simão foi professor e reitor da Universidade de Lourenço Marques na década de 1960.

PUBLICIDADE

Foi o último ministro da Educação antes do 25 de Abril, tendo lançado uma profunda reforma no ensino que ficou conhecida como a “reforma Veiga Simão”.

Depois da revolução dos Cravos foi deputado socialista pela Guarda, ministro da Energia (1983-1985) no Governo de Mário Soares e da Defesa Nacional (1997-1999) quando era primeiro-ministro António

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com