Conecte-se connosco

Coimbra

Óbito/Veiga Simão: David Justino diz que Ex-ministro“influenciou fortemente” geração de decisores políticos

Publicado

em

O ex-titular da pasta da Educação David Justino disse hoje que o antigo ministro Veiga Simão, que morreu aos 85 anos, influenciou “fortemente” uma geração de decisores políticos.

“O que [Veiga Simão] fez foi uma reforma incompleta, mas abriu caminhos e influenciou fortemente toda uma geração de decisores políticos”, disse David Justino.

Numa declaração, em Coimbra, na abertura da II Convenção Nacional da Federação Nacional de Educação (FNE) e Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP), David Justino lembrou os tempos em que foi ministro, enaltecendo a disponibilidade e a ajuda prestada por Veiga Simão.

“Contei sempre com ele quando precisava de ajuda”, recordou, frisando que utilizou “várias vezes” no desempenho de funções ministeriais a experiência e conhecimento de Veiga Simão.

Também Jorge Santos, presidente da FNE, disse que Veiga Simão foi o autor de uma “grande reforma” na Educação “tornando-a universal” e que o antigo ministro “ficará para sempre na história” do setor em Portugal.

No início da sessão, os cerca de 100 participantes na reunião cumpriram um minuto de silêncio em memória de Veiga Simão, que morreu hoje no Hospital dos Lusíadas, vítima de doença prolongada, disse à agência Lusa fonte familiar.

O funeral de Veiga Simão realiza-se no domingo para o cemitério do Alto de São João.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com