Conecte-se connosco

Política

Óbito de Adriano Moreira: Nuno Melo destaca “personalidade fundamental” cujo exemplo é preciso seguir

Publicado

em

 O presidente do CDS-PP, Nuno Melo, sublinhou hoje a “personalidade fundamental do século XX e do início do século XXI” que foi Adriano Moreira, marcando todos os lugares por onde passou e cujo exemplo deixado é preciso saber seguir.

Em declarações à agência Lusa a propósito da morte de Adriano Moreira, Nuno Melo manifestou “muita tristeza” por este desaparecimento, mas sublinhou “a consciência de se estar a falar de alguém que é não só uma referência maior do CDS como também uma personalidade fundamental do século XX e do início do século XXI” em Portugal.

“O professor Adriano Moreira teve uma longa vida, mas teve uma longa vida que felizmente nos deixa cheios de exemplos”, enalteceu.

Segundo o líder do CDS-PP, o antigo líder “marcou os lugares por onde passou” quer no Governo, na Assembleia da República, na Universidade ou no CDS.

“E por isso nós temos apenas não só de o recordar como principalmente de lhe saber seguir o exemplo”, enfatizou.

O antigo presidente do CDS morreu hoje aos 100 anos, confirmou à Lusa fonte do partido.

Adriano Moreira foi ministro do Ultramar no período da ditadura (1961-1963) e deputado e presidente do CDS-PP já na democracia, mantendo sempre a ligação à universidade e à reflexão em matéria de Relações Internacionais.

Com 100 anos completados em 06 de setembro passado, foi condecorado pelo Presidente da República em junho com a Grã-Cruz da Ordem de Camões.

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com