Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Política

Óbito de Adriano Moreira: Assunção Cristas enaltece “grande fidelidade aos princípios”

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 23-10-2022

 A antiga líder do CDS-PP Assunção Cristas destacou hoje o “testemunho de vida dificilmente igualável” deixado por Adriano Moreira, sublinhando a “enorme coerência” e a “grande fidelidade aos princípios em que acreditava”.

PUBLICIDADE

“O Professor Adriano Moreira deixa um testemunho de vida dificilmente igualável. É o pesar que agora nos une, mas também o sentimento de inspiração e algum sentido de gratidão por uma vida longa, dedicada à causa pública”, enalteceu Assunção Cristas numa publicação na rede social Twitter.

A antiga líder do CDS-PP recordou “a enorme coerência do Professor Adriano Moreira” e “os 100 anos vividos com uma grande fidelidade aos princípios em que acreditava e que sempre defendeu”.

PUBLICIDADE

publicidade

“Também este é o momento certo para mostrar alegria por uma vida tão longa, tão bem vivida e, tal como ele próprio dizia, tão feliz”, afirmou.

O antigo presidente do CDS morreu hoje aos 100 anos, confirmou à Lusa fonte do partido.

PUBLICIDADE

Adriano Moreira foi ministro do Ultramar no período da ditadura (1961-1963) e deputado e presidente do CDS-PP já na democracia, mantendo sempre a ligação à universidade e à reflexão em matéria de Relações Internacionais.

Com 100 anos completados em 06 de setembro passado, foi condecorado pelo Presidente da República em junho com a Grã-Cruz da Ordem de Camões.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com