O Acender de Luzes na vila de Óbidos marca, todos os anos, o início das festividades do Óbidos Vila Natal, num ambiente sempre encantador e cheio de brilho.
Este ano, a ocasião coincidiu com o Magusto e celebrou-se ontem, 11 de novembro. Este último trata-se também de um costume muito apreciado pela comunidade local, que vive com agrado estas tradições. O momento foi vivido com intensidade, acompanhado por música e teatro alusivos ao Natal, inspirados no tema deste ano: “A Grande Fábrica do Natal”.
Como manda a tradição, não faltaram as castanhas e o vinho quente, bem como os sonhos e o “Café da Avó”, num momento de partilha e convívio, aberto a todos os que quiseram começar a viver já o espírito do Natal em Óbidos.
PUBLICIDADE
“Hoje, ao acendermos as luzes que iluminam as nossas muralhas, ruas, praças e monumentos, acendemos também algo mais profundo: a luz da esperança, da união e da solidariedade que define esta época e o espírito da nossa terra”, referiu Filipe Daniel, presidente da Câmara Municipal de Óbidos.
“Óbidos é, há muito, um lugar de encanto, cultura e partilha. Mas no Natal, Óbidos transforma-se num espaço ainda mais especial, onde a tradição e a inovação se encontram para criar memórias inesquecíveis. Este momento simboliza o esforço coletivo de todos: trabalhadores municipais, comerciantes e munícipes que, com dedicação, ajudam a fazer do nosso concelho um exemplo de comunidade viva, solidária e sustentável”.
“Hoje, ao vermos Óbidos iluminar-se com as cores e o brilho do Natal, celebramos muito mais do que uma tradição: celebramos a capacidade de criar, imaginar e emocionar”, afirmou, por seu turno, Pedro Rodrigues, presidente do Conselho de Administração da Óbidos Criativa.
“A Óbidos Criativa tem como missão transformar ideias em experiências, e o Natal em Óbidos é uma das expressões mais bonitas dessa visão. Cada luz, cada instalação e cada detalhe deste cenário é o resultado de um trabalho coletivo de artistas, técnicos e parceiros, que fazem da criatividade uma força de desenvolvimento e de união. Faço por isso o convite para que todos visitem o Óbidos Vila Natal de 28 de novembro a 4 de janeiro”.









PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

You must be logged in to post a comment.