Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

OAF da Académica aprova novo pacto social da SDUQ

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 28-02-2014

Assembleia Geral da AAC/OAF aprovou contrato de sociedade da AAC/OAF-SDUQ…com a abstenção do Vice-Presidente  Luís Godinho, um dos gerentes da sociedade!

PUBLICIDADE

7 meses depois e após muita insistência de um vasto conjunto de sócios, houve quórum (só uma hora depois do horário marcado é que foi possível reunir o mínimo de 5o sócios) para aprovar o  novo pacto social  da empresa que gere o futebol profissional, devolvendo a Académica aos associados que derrotaram a proposta da SAD da direcção, cujo presidente, ao contrário do que prometeu, ainda não tirou “consequências”.

O presidente da mesa da Assembleia-Geral, Fernando Oliveira, explicou que, de um total de 26 artigos, oito foram alterados na totalidade ou parcialmente e quatro acrescentados, depois de um processo negocial entre dois grupos de sócios que apresentaram propostas de alteração.

PUBLICIDADE

publicidade

A Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas (SDUQ) da Académica foi criada em julho de 2013, ao abrigo da nova legislação de sociedades desportivas.

Entre as alterações mais significativas, consta a obrigatoriedade do sócio único (a Associação Académica de Coimbra) aprovar o relatório de gestão e das contas de exercício e o orçamento da sociedade.

PUBLICIDADE

“Esta proposta única representa um compromisso, que só foi possível alcançar porque houve cedências de ambos os lados. Foi um processo sem vencedores nem vencidos, em que houve harmonização das propostas apresentadas até 21 de outubro”, sublinhou Fernando Oliveira.

A coordenação do processo de harmonização das propostas apresentadas foi conduzida pelo professor Rui Alarcão, antigo reitor da Universidade de Coimbra, com o apoio do presidente da Assembleia-Geral, Fernando Oliveira.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com