Coimbra

EXPOH encerra com dia de homenagem aos emigrantes

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 03-08-2016

A EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital dedica o último dia da sétima edição do certame, 7 de agosto, à comunidade emigrante e aos ouvintes da Rádio Boa Nova espalhados pelo país e pelo mundo.

PUBLICIDADE

EMIGRANTE

Coincidindo a realização da EXPOH 2016 com o período em que os emigrantes do concelho e da região visitam as suas terras Natal, o Município de Oliveira do Hospital, em parceria com a Rádio Boa Nova, presta assim uma homenagem aos emigrantes,  promovendo um ponto de encontro entre a população residente e os muitos oliveirenses e gentes da região que estão ausentes do concelho ao longo do ano.

PUBLICIDADE

Este último dia da EXPOH é também dedicado aos ouvintes da Rádio Boa nova, muitos deles emigrantes, que nesta festa têm oportunidade de conviver e confraternizar. O objetivo é juntar a comunidade emigrante, as famílias e os ouvintes num encontro de proximidade.

O Dia do Emigrante e do Ouvinte tem início, às 11h00, com celebração da Eucaristia de homenagem ao emigrante (12h00), seguida de almoço de confraternização com animação musical (13h00).

PUBLICIDADE

publicidade

Durante a tarde a boa disposição é garantida com o programa “Somos Portugal” da TVI, que começa a ser transmitido a partir das 12h30 e prolonga-se até às 20h00, com interrupção durante a emissão do Jornal da Uma daquela estação de televisão.

São mais de 6 horas de televisão em direto do parque do Mandanelho, num popular programa televisivo de grande audiência.

À noite, a EXPOH apresenta o grupo “HMB” que, assim, encerra mais uma edição da Feira Regional de Oliveira do Hospital.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE