A candidata do Chega, Maria Lencastre exerceu o seu direito de voto na manhã deste domingo, 12 de outubro, na Escola Secundária Avelar Brotero, em Coimbra.
Durante a sua passagem pela secção eleitoral, a candidata destacou o elevado número de eleitores, considerando-o um sinal positivo e animador para as mudanças que a população deseja ver na política.
“É surpreendente ver tantas pessoas a votar. As pessoas estão fartas do que têm vivido até hoje, e isso é muito animador”, afirmou.
PUBLICIDADE
A candidata sublinhou que os cidadãos começaram a perceber o poder que têm nas mãos ao exercerem o voto, tornando-o “a sua arma” para mudar a realidade política local.
Questionada sobre a obrigatoriedade do voto, Lencastre defendeu que não se deve forçar ninguém a votar, mas apelou à conscientização de que “somos nós que mudamos as coisas”, reforçando a ideia de que a mudança depende da ação dos cidadãos nas urnas.
Após exercer o seu direito de voto, a candidata do Chega revelou que passaria o resto do dia a descansar e, mais tarde, se dirigiria à sede do partido para preparar as atividades para o final da campanha.
Até ao meio-dia, a afluência de eleitores na Escola Secundária Avelar Brotero já superava a de 2021, indicando uma maior participação popular nas eleições autárquicas deste ano.
Ver o direto do Notícias de Coimbra:
Ver o direto do Notícias de Coimbra:
PUBLICIDADE