Portugal

O (verdadeiro) milagre da Glória

Notícias de Coimbra | 33 minutos atrás em 08-09-2025

Imagem: Bombeiros Sapadores de Lisboa

A mãe do menino alemão de 3 anos, a vítima mais jovem do acidente do Elevador da Glória, encontra-se estável e fora de perigo, depois de ter sido submetida a uma cirurgia para tratar múltiplas fraturas.

A mulher, de 45 anos e nacionalidade alemã, continua internada nos cuidados intensivos do Hospital de Santa Maria, mas está consciente, acordada e já recebe visitas, não correndo risco de vida imediato, confirmou uma fonte hospitalar ao Público.

O menino sobreviveu graças ao pai, que terá usado o corpo para o proteger no momento do impacto. O homem chegou a ser dado como morto no local, mas a Polícia Judiciária confirmou mais tarde que se encontra vivo, internado no Hospital de São José. Foi encontrado deitado sobre o filho, numa posição de proteção.

PUBLICIDADE

A criança está agora aos cuidados dos avós paternos, que viajaram de Hamburgo para Lisboa para identificar o corpo do filho. Ao constatarem que este não se encontrava no Instituto de Medicina Legal, foi possível confirmar que o pai estava, afinal, entre os feridos ainda não identificados.

O acidente resultou em 16 mortos e 23 feridos, entre os quais cidadãos de sete nacionalidades. Entre as vítimas mortais estão cinco portugueses — o guarda-freio e quatro trabalhadores da Santa Casa da Misericórdia — além de cidadãos do Canadá, França, Reino Unido, Suíça, Coreia do Sul, Ucrânia e Estados Unidos. A Polícia Judiciária continua a proceder à identificação de algumas vítimas estrangeiras.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE