Portugal

O último adeus ao “anjo” Martim é esta quarta-feira

Notícias de Coimbra | 40 minutos atrás em 09-12-2025

Imagem: Funerária de Sande

Um drama abalou a comunidade das Taipas esta segunda-feira, 8 de dezembro, quando um menino de apenas dois anos morreu no Hospital de São João, no Porto, após se ter engasgado com uma maçã.

O acidente aconteceu no dia 24 de novembro e a criança foi imediatamente socorrida pelos Bombeiros Voluntários das Taipas (BVT), vizinhos da família, que iniciaram manobras de reanimação assim que perceberam a gravidade da situação.

PUBLICIDADE

publicidade

Graças à rápida intervenção, conseguiram reverter a paragem cardiorespiratória e transportaram a criança diretamente para o Hospital de São João, uma vez que Guimarães não dispõe de cuidados intensivos pediátricos.

PUBLICIDADE

“Os pais vieram diretamente ao quartel por viverem ao lado, não por falta de resposta do 112”, explicou João Ribeiro, adjunto de comando dos BVT e enfermeiro presente no socorro, escreve o Mais Guimarães.

O velório realiza-se esta terça-feira, a partir das 17:00, e as cerimónias fúnebres estão marcadas para quarta-feira, às 10:30, na igreja paroquial de São Clemente, seguindo-se o sepultamento no cemitério da mesma freguesia.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE