Coimbra

O último adeus à criança que faleceu por suspeita de intoxicação alimentar

Notícias de Coimbra | 4 meses atrás em 15-12-2023

O funeral da criança de 7 anos, que faleceu no início da semana no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), realizou-se esta sexta-feira 15 de dezembro na Igreja de Nossa Senhora de Lurdes em Coimbra. Amigos e familiares marcaram presença na despedida.

PUBLICIDADE

Depois de ter estado em câmara ardente na Capela Páscoa desde a tarde de quinta-feira, 14 de dezembro, a urna com o corpo do menor foi transportada na manhã desta sexta-feira para a Igreja principal onde foi celebrada a missa de exéquias fúnebres. O elevado número de pessoas presentes levou a que muitos deles tivessem optado por permanecer em silêncio no exterior do templo cristão.

O mesmo aconteceu assim que terminou a celebração eucarística e a urna, onde sobressaíam as bandeiras do Jardim-Escola João de Deus e da Académica/OAF, regressou novamente para o carro fúnebre. Antes da viagem até Montemor-o-Velho, muitos foram aqueles que optaram por reconfortar o pai e restante família devido a este trágico acontecimento.

PUBLICIDADE

Refira-se que a criança deu entrada no passado sábado, 9 de dezembro, no Hospital Pediátrico de Coimbra por suspeita de intoxicação alimentar grave tendo falecido dois dias depois, segunda-feira 11 de dezembro. Para além do menor, os restantes membros do agregado familiar também deram entrada no serviço de urgência.

O pai, de 44 anos, e o irmão de 12 anos tiveram alta, enquanto a mãe de 44 anos ainda se encontra internada no Serviço de Medicina Intensivo do CHUC com “prognóstico clínico muito reservado”. As causas desta situação estão a ser investigadas pela Polícia Judiciária por solicitação do Ministério Público.

PUBLICIDADE

publicidade

Também a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) anunciou, em comunicado, uma investigação para apurar as causas da intoxicação. Na passada segunda-feira, 11 de dezembro, foi referido que foram colhidas amostras biológicas dos doentes em ambiente hospitalar. Até ao momento, ainda são desconhecidas as causas desta tragédia familiar.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com a mudança do corpo da Capela Páscoa para a Igreja de Nossa Senhora de Lurdes

Veja o Direto Notícias de Coimbra com a saída da urna para o cemitério de Montemor-o-Velho

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE