Justiça

O Tribunal de Coimbra começa hoje a julgar fraude de 1,2 milhões de euros

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 17-01-2022

 

PUBLICIDADE

O Tribunal de Coimbra começa hoje a julgar a construtora Soares da Costa e os promotores de um hotel na Tocha que nunca chegou a ser concluído por alegada fraude de 1,2 milhões de euros.

O início do julgamento esteve inicialmente agendado para meados de novembro, mas um dos advogados pediu tempo o para analisar o processo da Turismo de Portugal associado a este caso e o coletivo de juízes foi obrigado a conceder a todos os intervenientes um prazo para análise da documentação, obrigando ao adiamento do início da audiência.

PUBLICIDADE

A Soares da Costa, dois ex-responsáveis daquele grupo de construção civil, e três promotores de um hotel de cinco estrelas na Praia da Tocha, Cantanhede, assim como as duas empresas que estes terão utilizado para o negócio são julgados por uma eventual fraude na obtenção de apoios da Turismo de Portugal.

No processo, o Ministério Público pede a restituição de 1,2 milhões de euros obtidos indevidamente através de um programa de apoio da Turismo de Portugal, acrescidos de 150 mil euros de juros, refere a acusação a que a agência Lusa teve acesso.

PUBLICIDADE

publicidade

Em causa, está um projeto de construção de um hotel de cinco estrelas com spa na Praia da Tocha, candidatado ao Programa de sistema de Incentivos à Inovação, da Turismo de Portugal.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE