Liga Portuguesa contra o Cancro promove peditório nacional entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro.
Todos os anos, a Liga Portuguesa contra o Cancro (LPCC) promove um peditório a nível nacional para que esta entidade continue a prosseguir a sua atividade.
No que diz respeito ao Núcleo Regional do Centro (NRC), com sede em Coimbra, está preparado para que milhares de voluntários saiam à rua para garantir o sucesso da atividade.
PUBLICIDADE
No ano passado (2024), o peditório realizado no teritório rendeu mais de 750 mil euros, um acréscimo de 25 por cento em comparação com 2023.
Esse valor, referiu o presidente do NRC-LPCC Vítor Rodrigues, “permitiu, por exemplo, aumentar as bolsas de investigação que quase que triplicaram, permitiu-nos aumentar os apoios sociais, permitiu-nos aumentar as bolsas de intervenção em Oncologia e aumentar o número de psicólogos para as consultas de Psico-Oncologia, entre outras coisas”.
“O dinheiro não é nosso, o dinheiro é da sociedade que nós devolvemos à sociedade”, afirmou o responsável. Para poder ajudar, nem que seja uma hora num dos quatro dias, o processo é simples.
Basta fazer a pré-inscrição no site da liga (https://www.ligacontracancro.pt/peditorio), indicar o período que tem disponível para poder participar e depois será contactado pelos serviços da liga para acertar todos os pormenores.
Para o presente ano, há esperança que a verba recolhida seja maior que a de 2024, o que caso venha a acontecer permitirá ao núcleo “ter mais capacidade financeira para devolver às pessoas a ajuda em todas as fases da história natural da doença, até ou antes de a ter, para dessa forma permitir uma diminuição da incidência”.
Veja o Direto NDC com Vítor Rodrigues
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE