Portugal
O rosto do trabalhador que morreu eletrocutado. Vivia no concelho da Figueira da Foz
Imagem: Redes sociais
João Paulo, mais conhecido por TóJó, foi o homem que morreu esta segunda-feira, 9 de fevereiro, eletrocutado enquanto realizava intervenções em estruturas elétricas ao serviço da E-Redes, na sequência dos estragos provocados pela depressão Kristin.
A vítima mortal tem 37 anos e o ferido, cujo estado era desconhecido, 40 anos.
O Notícias de Coimbra sabe que a vítima vivia na freguesia de Lavos, concelho da Figueira da Foz.
PUBLICIDADE
O trabalhador que morreu eletrocutado e o ferido grave trabalhavam para a empresa Canas, com sede em Paião, Figueira da Foz, que está a prestar serviço à E-Redes na reparação de estruturas elétricas na sequência do mau tempo.
Fonte oficial da E-Redes, a principal operadora da rede de distribuição de energia elétrica em Portugal Continental das redes de alta, média e baixa tensão, confirmou que as vítimas, um morto e um ferido grave, são funcionários da empresa Canas que estavam ao serviço da operadora.
O alerta para o acidente foi dado às 09:58, através do número nacional de emergência, para a Zona Industrial da Cova das Faias. No local estiveram meios da PSP, Bombeiros Sapadores e Voluntários de Leiria, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), Polícia Judiciária e equipas da E-Redes, segundo o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Região de Leiria.