Empreendedorismo
O regulamento do coworking (que vai dar que falar) para atrair startups internacionais

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai analisar e votar, na reunião de segunda-feira, 14 de julho, o regulamento interno do novo espaço International Coworking Inquisition Square (ICIS), que vai funcionar no primeiro piso da ala central do Antigo Colégio das Artes, no Pátio da Inquisição.
Destinado sobretudo a startups internacionais e promotores de investimento, o ICIS pretende ser um espaço de criação, de colaboração e de ligação entre empreendedores, funcionando como porta de entrada para empresas inovadoras que escolham Coimbra como base.
O regulamento define as condições de funcionamento, acesso e utilização do espaço, que estará aberto 24 horas por dia, todos os dias do ano, com controlo de entradas por cartão magnético.
PUBLICIDADE
A utilização do ICIS pode revestir uma das seguintes modalidades: utilização pontual (renovável até ao máximo de 20 dias), utilização mensal (renovável até ao máximo de seis meses), utilização semestral (renovável até ao máximo de dois anos) e utilização anual (renovável até ao máximo de seis anos). Os preços a praticar serão os mesmos do atual Espaço Municipal Cowork Pátio e seguem o Regulamento Geral de Taxas e Preços Municipais.
Os utilizadores vão ter acesso a uma infraestrutura completa, com Internet, eletricidade, limpeza, segurança, salas de reuniões, cabines insonorizadas, impressão, micro-ondas, frigorífico e máquina de café, entre outros serviços.
As candidaturas estão permanentemente abertas e devem ser submetidas por email para ICIS@cm-coimbra.pt ou através do portal de serviços online da Câmara.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE