Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Primeira Página

“O queijo Serra da Estrela vai bem com um tinto encorpado? E um branco com o queijo Rabaçal ?

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 12-05-2020

São estas algumas das questões a desmitificar sobre a relação gastronómica entre queijo e vinho que  a CIM Região de Coimbra e a empresa Dott  vão debater amanhã num workshop online.

PUBLICIDADE

Integrado na Feira dos Vinhos e do Queijo DOP, que decorre até ao dia 15 de maio, o Dott e a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra realizam um workshop que vai “explicar tipos de vinho, variedades de queijo e os conceitos que levam a criar as melhores harmonizações”, divulgou hoje a comunidade intermunicipal em comunicado enviado ao Notícias de Coimbra

PUBLICIDADE

publicidade

Filipe Themudo, da Dott, irá conduzir este workshop ministrado por Paulo Pechorro,  escanção e formador da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra. O workshop começa às 18H30, em live stream no Instagram do Dott.

Esta iniciativa integra-se na Feira dos Vinhos e Queijo DOP, organizada pela Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra no âmbito da distinção “Região de Coimbra – Região Europeia de Gastronomia 2021” pelo IGCAT, em parceria com o marketplace Dott e os CTT – Correios de Portugal

PUBLICIDADE

A Feira digital do Queijo DOP foi apresentada em abril, em Oliveira do Hospital, pela ministra da Agricultura e visa apoiar o negócio dos produtores de queijo com Denominação de Origem Protegida e de vinhos e licores, cujas vendas sofreram fortes quebras devido ao isolamento social voluntário e Estado de Emergência para proteção da pandemia Covid-19. Num segundo momento, a feira online integrou também vinhos regionais.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com