Conecte-se connosco

Coimbra

“O que se vende mais nem se coloca em banca.” Feira das Velharias hoje em Coimbra (com videos)

Publicado

em

Livros do final do século XIX ou obras autografadas são algumas das raridades que o alfarrabista Fernando Luz traz hoje à Feira das Velharias, em Coimbra. Revelou em direto ao Notícias de Coimbra que o que vende mais nem é colocado em banca, porque mal chega os clientes já lá estão para “apanhar” os exemplares mais desejados.

Este é apenas um dos vendedores que a Feira das Velharias de Coimbra acolhe hoje na Via Central, junto à Loja do Cidadão. Muitas outras preciosidades e antiguidades podem ser encontradas, até às 19h00, nas cerca de duas dezenas de bancas. Há louças, porcelanas, bordados, rendas e ainda pode encontrar um aparelho leitor para as suas cassetes antigas ou descobrir a peça que lhe falta na coleção de peças de selos, postais ou moedas.

Na visita à mensal Feira das Velharias, o Notícias de Coimbra foi também conversar com Rosalinda Serra, “conimbricense de gema” que vem dar continuidade à paixão do falecido marido. Começaram os dois a vender peças antigas que tinham em casa e depois “ganharam o gosto” e começaram também a comprar, conta emocionada. Desde” há dois anos sozinha”, traz cristais, loiça chinesa antiga, candeeiros em metal, relógios, peças antigas de escritório, como tinteiros e cinzeiros trabalhados em madeira e estanho.

Veja mais nos diretos Notícias de Coimbra com entrevistas em vídeo.

 

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link