Coimbra

“O que se vende mais nem se coloca em banca.” Feira das Velharias hoje em Coimbra (com videos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 25-06-2022

Livros do final do século XIX ou obras autografadas são algumas das raridades que o alfarrabista Fernando Luz traz hoje à Feira das Velharias, em Coimbra. Revelou em direto ao Notícias de Coimbra que o que vende mais nem é colocado em banca, porque mal chega os clientes já lá estão para “apanhar” os exemplares mais desejados.

PUBLICIDADE

Este é apenas um dos vendedores que a Feira das Velharias de Coimbra acolhe hoje na Via Central, junto à Loja do Cidadão. Muitas outras preciosidades e antiguidades podem ser encontradas, até às 19h00, nas cerca de duas dezenas de bancas. Há louças, porcelanas, bordados, rendas e ainda pode encontrar um aparelho leitor para as suas cassetes antigas ou descobrir a peça que lhe falta na coleção de peças de selos, postais ou moedas.

Na visita à mensal Feira das Velharias, o Notícias de Coimbra foi também conversar com Rosalinda Serra, “conimbricense de gema” que vem dar continuidade à paixão do falecido marido. Começaram os dois a vender peças antigas que tinham em casa e depois “ganharam o gosto” e começaram também a comprar, conta emocionada. Desde” há dois anos sozinha”, traz cristais, loiça chinesa antiga, candeeiros em metal, relógios, peças antigas de escritório, como tinteiros e cinzeiros trabalhados em madeira e estanho.

PUBLICIDADE

Veja mais nos diretos Notícias de Coimbra com entrevistas em vídeo.

PUBLICIDADE

publicidade

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE