Mundo

O que se sabe sobre o “santuário” de Maddie descoberto por um casal?

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 11 meses atrás em 29-05-2023

Um casal britânico contou a descoberta que fez sete meses depois de Maddie McCann ter desaparecido, em 2007, na Praia da Luz, no Algarve. Contam ao Daily Mail que encontraram um “santuário bizarro” para a menina desaparecida.

PUBLICIDADE

O casal aposentado, pediu para ser identificado apenas como Ralf e Ann, ficou tão perturbado com o que viu que enviou fotos para as autoridades portuguesas, mas nunca obtiveram resposta.

Eram “pedras em forma de seta que apontavam para um local que foi escavado pela polícia na semana passada. O memorial improvisado foi derrubado por uma rocha e tinha um ramo de flores e uma fotografia de Madeleine”, revela o jornal.

PUBLICIDADE

publicidade

Quando o principal suspeito, Christian Brueckner, foi identificado pela polícia alemã, há 3 anos, o casal contactou os detetives. Desta vez, os oficiais alemães da BKA (unidade de investigação criminal) responderam poucas horas depois de Ralf e Ann enviarem um e-mail.

“Eles queriam saber tudo o que tínhamos visto e pediram-me para enviar as fotos e um mapa do local do sítio onde estavam as pedras”, continua Ralf.

PUBLICIDADE

O casal descreveu ao Daily Mail como foi que descobriram o “santuário”: “Foi por volta do Natal de 2007. Madeleine estava desaparecida apenas à alguns meses e eu fui até à barragem com a Ann, a nossa filha, de 16 anos, e o cão”. A filha correu na direção dos pais e gritou: “Rápido, venham ver, alguém deve ter morrido aqui”.

Ao descerem até ao local, conta o casal, notaram uma fila de pedras que se estendia até a água e na última havia um ramo de flores. Verificaram, “e na pedra, onde estavam as flores, havia uma fotografia de Madeleine”, contudo “não havia bilhete nem nada e foi tudo muito estranho”, revela Ann.

Mas, quando voltaram ao sítio, dois dias depois, as flores e a fotografia tinham desaparecido.

Nestas investigações mais recentes, foram recolhidas amostras de solo e enviadas para a Alemanha para uma análise, porém há informação de que um sutiã, roupas e outros objetos foram encontrados.

Recorde-se que estas buscas iniciaram a 23 de maio na barragem do Arade e terminaram dois dias depois, a 25.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE