A EXPOFACIC entra hoje no seu sétimo dia com um cartaz repleto de música, cultura, gastronomia e muitas surpresas para toda a família, numa tarde e noite que promete manter Cantanhede em festa até à madrugada.
O destaque da noite vai para o palco principal, onde a cantora Nena sobe às 22:00 com um espetáculo carregado de emoção e surpresas. Logo depois, às 23:30, os Calema prometem “rebentar tudo” com um concerto que se antevê memorável. Mas o programa não se fica por aqui.
PUBLICIDADE
São sete palcos espalhados pelo recinto, além de um picadeiro com programação própria, que garantem animação para todos os gostos. Desde atuações de bandas filarmónicas e marchas populares, passando pela música tradicional portuguesa, dança, ginástica e até karaoke — a EXPOFACIC é uma verdadeira cidade em festa.
Logo no início da noite, o Palco Marquês de Marialva acolhe Cristiano Cardoso Neves, seguindo-se, às 21:15, o Grupo Típico de Ançã. No Palco Escolas, o Agrupamento de Escolas Gândara Mar anima miúdos e graúdos a partir das 21:00. Já o Palco Licor Beirão, situado na zona gastronómica, recebe a Banda Filarmónica de Covões às 20:15 e, mais tarde, à 1:00, Nune Calme com Alexandre Santos.
A noite é também marcada por animação de rua constante, com bombos, escolas de samba, gaiteiros, palhaços e malabaristas a percorrerem o recinto, proporcionando momentos de interação e diversão aos visitantes.
Outro dos pontos altos da noite será a Marcha de Febres, que atua junto ao palco principal pelas 21:00, servindo de antevisão à atuação de Nena. Para os mais atrevidos, o palco de karaoke arranca à meia-noite, sendo já um clássico das madrugadas na feira.
Para além dos espetáculos, a EXPOFACIC convida ainda à descoberta das suas muitas valências: zona agrícola e de animais, exposições, o já tradicional fluviário e a grande novidade deste ano — o Street Gaming, um espaço dedicado aos jogos eletrónicos que tem sido uma sensação entre os mais jovens.
O dia de hoje é também marcado pelo Dia da Floresta, com a presença do Secretário de Estado, que visita o recinto no âmbito das celebrações e da consciencialização ambiental.
Com 47 tasquinhas que servem o melhor da gastronomia da Gândara e uma programação diversa para todas as idades, a EXPOFACIC 2025 continua a afirmar-se como um dos maiores eventos do verão em Portugal.
PUBLICIDADE