Política

O que eles dizem na “caça ao voto”!

Notícias de Coimbra | 2 meses atrás em 02-03-2024

Seleção de frases que marcaram da campanha eleitoral para as legislativas de 10 de março:

PUBLICIDADE

“Sabe que, no PS, nós só tivemos nove líderes. Eles tiveram 19… Depois andam sempre a tentar desdizer o que os outros disseram antes.”

Pedro Nuno Santos, secretário-geral do PS

PUBLICIDADE

publicidade

01-03-2024

“Quando ouvimos Durão Barroso é a Goldman Sachs que está a falar, são os grandes interesses económicos que estão a falar, é o regresso a esses tempos sombrios da troika, da austeridade, para que meia dúzia de bancos internacionais pudessem lucrar com as vidas do nosso povo e o povo não esquece esses tempos e não esquece do papel que Durão Barroso teve.”

PUBLICIDADE

Mariana Mortágua, coordenadora do BE

01-03-2024

“O interior nunca foi uma prioridade para a direita. Durante o período da troika, até tomaram medidas de retrocesso, com o encerramento de tribunais, de postos de correios, de ferrovia e a imposição de portagens no interior. Os governos do PS deixaram várias marcas que fazem a diferença, embora ainda haja muito para fazer.”

Nuno Fazenda, cabeça de lista socialista por Castelo Branco

01-03-2024

“Há, de facto, hoje um extremismo climático que prejudica a agricultura, a indústria e que prejudica as empresas, isso parece-me evidente. Agora, dizer que os agricultores vão pegar em armas para formar milícias ou grupos de combate nos campos e nas estradas é um enorme disparate, que até prejudica a imagem dos agricultores.”

André Ventura, presidente do Chega

01-03-2024

“Os reformados deste país têm o direito a serem respeitados e a terem um envelhecimento com qualidade de vida e dignidade. O aumento da esperança de vida não é um problema, nem um encargo; é um avanço da civilização que tem de ser protegido e bem tratado.”

Paulo Raimundo, secretário-geral do PCP

01-03-2024

“A direita defende o capital e não quem trabalha. E não vale a pena desmentirem, porque nos lembramos o que fizeram na década passada quanto aos pensionistas, quanto aos salários, quantos aos feriados. Foi um filme de mentira e nós não queremos um remake. Não nos esquecemos do que fizeram. Não queremos voltar a ouvir que vivemos acima das nossas possibilidades.”

Ana Mendes Godinho, cabeça de lista socialista pela Guarda

01-03-2024

“Nos últimos dois meses a senhora procuradora-geral e o Ministério Público em geral foram vítimas de ‘bullying’ político por parte do PS e do PSD. ‘Bullying’ político, eu assumo as palavras que digo e assumirei essa responsabilidade.”

André Ventura, presidente do Chega

01-03-2024

“São os indecisos que nos vão dar uma grande vitória. E nós merecemos uma grande vitória, uma vitória robusta que permita ao Pedro Nuno Santos ser primeiro-ministro sem depender muito dos outros… Eu disse isso? Enganei-me, ao Luís Montenegro. Deus me livre, cruzes canhoto.”

Nuno Melo, presidente do CDS-PP, numa “gaffe” num discurso

01-03-2024

“Em Portugal houve coragem de enfrentar um problema que não tinha sido criado pelo PSD, mas foi o PSD com o CDS que o conseguiu resolver. Nós não temos de pedir desculpa por esse período, nós temos de ter orgulho nesse período pelo que fizemos com sentido patriótico.”

Durão Barroso, antigo presidente da Comissão Europeia

01-03-2024

“Eu disse antes, estou a dizer durante e é mesmo o meu compromisso: eu só governarei como primeiro-ministro se ganhar as eleições.”

Luís Montenegro, líder da AD

01-03-2024

“Aquilo que me é dado a avaliar exteriormente, por aquilo que Luís Montenegro diz, é uma grande dose de ingenuidade em relação ao real perigo da extrema-direita.”

Rui Tavares, porta-voz do Livre

02-03-2024

“Aquilo que a AD tem apresentado são rostos do passado, são respostas do passado, é uma mudança para trás, quando aquilo que nós queremos é uma mudança para a frente. Mudança faz-se aqui, no PS.”

Pedro Nuno Santos

02-03-2024

“Cavaco Silva esteve sempre do lado do mau Governo, esteve sempre do lado das decisões erradas, das decisões que castigaram as pessoas. Quem olha para o passado e se lembra dos tempos de governação da direita é disso que se lembra: de retrocesso, de perda de direitos e nós não queremos voltar a esse passado.”

Mariana Mortágua

02-03-2024

“Quero mesmo lançar daqui um desafio a Luís Montenegro, quero desafiar Luís Montenegro a comprometer-se a aliviar em IRS 100 euros por mês a quem ganha o salário médio em Portugal.”

Rui Rocha, presidente da Iniciativa Liberal

02-03-2024

“Cavaco Silva apelar ao voto na AD é simplesmente o que é normal, ele foi líder do PSD, faz parte do PSD. O que é que se nota cada vez mais? Que PS e PSD são um desfile de antiguidades, não têm nada de novo.”

André Ventura

02-03-2024

“Ninguém na Assembleia da República trabalha as matérias de proteção animal, ambiental, de direitos humanos essenciais e da própria coesão territorial como o PAN tem trabalhado ao longo destes anos e, com um grupo parlamentar, teremos muito mais força para dar voz aos territórios.”

Inês Sousa Real, porta-voz do PAN

02-03-2024

“Os portugueses têm de estar alertados, que, muitas vezes, estes senhores dos órgãos de informação são tudo menos sérios, porque impedem – não é todos – mas eles impedem que a mensagem dos pequenos partidos chegue aos portugueses.”

José Manuel Coelho, dirigente do Partido Trabalhista Português (PTP)

02-03-2024

“Meu caro Luís [Montenegro], nós não temos medo, o país não vai votar por medo. Eu, pela minha parte, já fiz a minha escolha: eu vou votar AD, espero que votem AD e que no dia 10 lhe possa telefonar a dar os parabéns.”

Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, num almoço-comício na Trofa

02-03-2024

“Essas campanhas [de PS e PSD] vão de tal forma de bizarria em bizarria que ontem [na sexta-feira] Nuno Melo até apelou à vitória de Pedro Nuno Santos. […] Ele não se enganou, isto é o que vai na alma deles, eles são as muletas do PS. Isto é a alma da AD.”

André Ventura

02-03-2024

“Já houve um tempo onde nós fizemos isto muitos anos seguidos. Foi de 1985 a 1995. Nós quando olhamos para esse passado não é para o contemplar, nós quando olhamos para esse passado é para nos inspirarmos para aquilo que temos de fazer. Se nós já fomos capazes de o fazer antes, vamos ser capazes de o fazer ainda melhor outra vez.”

Luís Montenegro

02-03-2024

“Isto é uma eleição de 230 deputados e parece que só há oito candidatos. Até agora, só deram importância a oito candidatos. Tenho tudo direitinho e não respeitam o alvará passado pelo povo. Eu sei porquê, porque eu incomodo.”

Vitorino Silva, cabeça-de-lista do partido RIR – Reagir Incluir Reciclar – pelo Porto

02-03-2024

“Eu sei que o líder do PS adora automóveis de luxo – agora parece que os esconde – mas comparar o doutor Nuno Santos com o professor Cavaco Silva é comparar um Ferrari com um calhambeque encostado numa garagem, não se compare.”

Luís Filipe Menezes, antigo presidente do PSD Luís Filipe Menezes

02-03-2024

“O PSD e as lideranças históricas do PSD têm de decidir afinal o que é que querem. Se é dizer que foram obrigadas a fazer o que tiveram de fazer durante a ‘troika’ ou se têm orgulho no que fizeram durante a ‘troika’, se quiseram ir além da ‘troika’.”

Rui Tavares

02-03-2024

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE