Coimbra

O que é Nacional não é bom para a Académica!

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 15-09-2019

 

PUBLICIDADE

O Nacional impôs hoje a terceira derrota consecutiva à Académica, ao vencer em Coimbra por 2-1, num encontro da quinta jornada da II Liga portuguesa de futebol que os ‘estudantes’ terminaram reduzidos a 10 elementos.

A equipa madeirense marcou aos 25 e aos 52 minutos, por Rochez e Camacho, respetivamente, enquanto a Académica ainda empatou, aos 49, por Chaby.

PUBLICIDADE

Numa primeira parte com poucas oportunidades de golo, o Nacional adiantou-se no marcador aos 25 minutos, na marcação de uma grande penalidade, convertida por Rochez, que sofreu falta de Mike.

O avançado hondurenho da equipa madeira poderia ter aumentado a vantagem aos 31 minutos, num remate à trave, depois de ganhar a bola no setor recuado da ‘briosa’, em resultado de uma má abordagem de Mike.

PUBLICIDADE

publicidade

Dois minutos depois, o jovem avançado academista Derik Lacerda saiu por lesão, entrando para o seu lugar Hugo Almeida.

A única oportunidade de golo dos ‘estudantes’ na primeira parte aconteceu aos 36 minutos, numa excelente combinação na esquerda entre Mauro Cerqueira e Chaby, que de calcanhar isolou o lateral da Académica, que rematou para grande defesa de Daniel.

Na segunda parte, a Académica entrou mais pressionante e chegou à igualdade aos 49 minutos, numa jogada de entendimento na esquerda, com Mauro Cerqueira a colocar em João Mendes, que cruzou para o remate certeiro de Chaby.

O ‘balde de água fria’ chegou três minutos depois, num lance que parecia inofensivo, mas em que Camacho aproveitou uma falha na defesa da ‘briosa’ para fazer o 2-1.

A Académica tentou de tudo para chegar à igualdade, com destaque para os remates de João Mendes, aos 61 minutos, e Hugo Almeida, aos 75, que proporcionaram grandes intervenções do guarda-redes Daniel.

Jogo no Estádio Cidade de Coimbra | Assistência: 1.921 espetadores.

Académica – Nacional, 1-2.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Rochez, 25 minutos.

1-1, Chaby, 49.

1-2, Camacho, 52.

Equipas:

– Académica: Tiago Pereira, Mike, Yuri Matias, Silvério, Mauro Cerqueira, Dias (Dany, 73), Leandro Silva, Ki (Traquina, 46), João Mendes, Chaby e Derik Lacerda (Hugo Almeida, 37).

(Suplentes: Mika, Hugo Almeida, Dany, Traquina, Aeghus, Chérif e Pedro Pinto).

Treinador: César Peixoto.

– Nacional: Daniel, Kalindi, Rui Correia, Júlio César, Witi, Alhassan, Rúben Micael (Nuno Borges, 79), Vítor Gonçalves, Camacho (Gorré, 77), Rochez e Marco (Paulo Vyctor, 64).

(Suplentes: Gauther, Campos, Diogo Coelho, Pedro Perotti, Gorré, Nuno Borges e Paulo Vyctor).

Treinador: Luís Freire.

Árbitro: Hugo Miguel (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Júlio César (23), Mike (24), Silvério (24), Alhassan (41), Yuri Matias (45+3), Dias (69), Daniel (83) e Rochez (90+4). Cartão vermelho direto para Leandro Silva (89).

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE