Vamos

O que acontece aos olhos quando ficam encandeados pelo flash?

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 3 meses atrás em 07-12-2023

De um modo geral, os efeitos do flash de uma máquina ou de um smartphone duram pouco. Os especialistas da Optimax Eye Surgery observaram que provavelmente seriam necessários 30 a 100 segundos de exposição prolongada à luz para obter danos oculares.

PUBLICIDADE

Como o flash dura menos de um segundo, não há nenhum dano, mesmo se uma pessoa tirasse várias fotos consecutivas. Além disso, a maioria dos equipamentos utiliza lâmpadas LED de baixa potência, que não são potentes o suficiente para prejudicar a nossa visão.

PUBLICIDADE

A distância física fornece outra camada de proteção. Quanto mais longe estiver da câmera, mais a intensidade do flash enfraquece. 

PUBLICIDADE

publicidade

Para um pequeno número de pessoas, pode haver um risco a considerar. De acordo com pesquisadores da revista científica Seizure, algumas pessoas com epilepsia fotossensível podem ser suscetíveis a convulsões em resposta à fotografia com flash

Alertaram que tirar selfies de perto com o flash ativado pode representar um risco único para pacientes com epilepsia fotossensível, pode ler-se no Health Digest.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com