Coimbra

O Quarto de Anaquim no dia 6 de dezembro no Convento São Francisco

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 05-12-2018
 

O grupo Anaquim actua no dia 6 de dezembro no Convento São Francisco, em Coimbra.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Recordamos que o novo trabalho da banda de Coimbra, “O Quarto de Anaquim”, foi apresentado no 02 de novembro.

O novo álbum “retrata a banda num cruzamento entre as origens e os novos caminhos, por onde passam os ‘bluesmen’ que venderam a alma ao diabo, os vagões rumo a Nova Orleães, as raízes do country e do jazz e a sua transformação pelos primos europeus”.

PUBLICIDADE

publicidade

Esse cruzamento, só poderia ocorrer em Portugal, “nas suas contradições, no seu quotidiano saudosista e visionário, na dúvida do seu otimismo e no bater do seu relógio”.

“O Quarto de Anaquim” é uma edição de autor, com distribuição da Sony, sendo o sucessor de “Um Dias Destes”, editado em 2016.

Antes do lançamento do novo álbum, a banda de Coimbra já apresentou dois ‘singles’ de antecipação: “Meio Caminho Andado” e “Optimista”.

Este é o quarto álbum de originais de Anaquim, que já este ano apresentou a edição digital de “Anaquim – 10 anos ao Vivo”, um álbum que regista o concerto do 10.º aniversário da banda, no Convento São Francisco, onde participaram Ana Bacalhau, Jorge Palma, Luísa Sobral e Viviane.

José Rebola (voz e guitarras), Pedro Ferreira (teclados), Luís Duarte (guitarra), Filipe Ferreira (baixo) e João Santiago (bateria) compõem os Anaquim.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE