Vamos

O primeiro romance da jornalista Anabela Mota Ribeiro é apresentado em Coimbra

Notícias de Coimbra | 6 meses atrás em 12-11-2023

Com o objetivo de promover o conhecimento de novas publicações no espaço público, a Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra dá início a “Depósito Legal: Novos Livros, Novas Leituras”, um ciclo de programação no qual autores e autoras em diversos domínios da criação científica, literária e artística são convidados/as a falar sobre os seus livros.

PUBLICIDADE

As jornalistas e escritoras Anabela Mota Ribeiro e Filipa Martins são as primeiras convidadas. No dia 13 de novembro, o livro “O Quarto do Bebé” de Anabela Mota Ribeiro vai ser apresentado por Catarina Martins (docente da FLUC e investigadora do CES).

No dia 23 de novembro, quinta-feira, às 18:00, Filipa Martins vai falar sobre a sua biografia de Natália Correia (“O dever de Deslumbrar”), numa sessão que é coorganizada com o programa Leituras em Diversidade / CES-BCS, que vai celebrar a poeta com a leitura de alguns dos seus poemas por Fabrina Martinez, Cristina Del Villar Toribio e Kátia Nascimento.

PUBLICIDADE

O primeiro romance da jornalista Anabela Mota Ribeiro é um registo autoficcional, em forma de diário íntimo, que aborda temas como a filiação, genealogia, fertilidade, infertilidade, nascimento e mortes. A escritora Hélia Correia considerou a obra “um prodígio de vigor e poesia”, “um livro tremendo que anda pelas profundezas da floresta humana, feminina, literária”.

Anabela Mota Ribeiro é, desde maio de 2021, membro do Conselho Geral da Universidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

A sessão terá lugar no dia 13 de novembro, segunda-feira, às 18:00, na Sala de São Pedro, no 2.º piso da BGUC.

A entrada é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia através do email  ou do formulário, devido à lotação limitada.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE