Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

“O Presépio de Cortiça”  está a chegar ao Museu e Posto de Turismo da Praia de Mira

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 03-12-2022

O presépio de Cortiça, da autoria de Samuel Machado, irá estar patente no Palheiros de Mira – Museu e Posto de Turismo da Praia de Mira, entre 4 de Dezembro 2022 e 6 de janeiro de 2023 e conta com a parceria do Grupo Coral de Mira. 

PUBLICIDADE

O projeto que nos apresenta baseia-se no Reciclar com Cortiça. O Presépio de Cortiça, que estará patente no Palheiros de Mira – Museu e Posto de Turismo teve início em 2014 e ganhou vida com as primeiras casas construídas através da reciclagem de rolhas de cortiça. A cada ano que passa as construções vão aumentando e atualmente a instalação conta com um número significativo de estruturas distribuídas por casas, lojas, moinhos, estábulos, castelo e muito mais. O Presépio de Cortiça difere dos restantes não só pela utilização das rolhas de cortiça como matéria-prima, mas também pelo detalhe das decorações que ao longo dos últimos anos enriqueceram os cenários criados.

Atualmente a coleção de obras/objetos conta com mais de 500 peças distribuídas por presépios de vários tamanhos, quadros, objetos decorativos, objetos temáticos, casas, castelos, moinhos, etc, que percorrem diversas zonas do pais em exposição.

PUBLICIDADE

publicidade

A exposição, pode ser visitada todos os dias (exceto feriados) das 9 às 13 horas e das 14 às 17 horas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com