Vamos

“O Português à Descoberta do Brasileiro” na Casa da Escrita

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 10-04-2022

A Casa da Escrita da Câmara Municipal (CM) de Coimbra acolhe amanhã, dia 11 de abril, às 18h00, a apresentação do livro “O Português à Descoberta do Brasileiro”, de autoria de Fernando Venâncio. A sessão é de entrada livre.

PUBLICIDADE

Amanhã, dia 11 de abril, às 18h00, tem lugar na Casa da Escrita (Rua Dr. João Jacinto, 8), a apresentação da obra “O Português à Descoberta do Brasileiro”, de Fernando Venâncio. Rui Pereira, professor da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, vai estar encarregue de apresentar o livro. A sessão é de entrada livre.  

Fernando Venâncio, também autor de “Assim Nasceu uma Língua”, livro de êxito incontestado, em “O Português à Descoberta do Brasileiro” provoca, diverte e desafia com a sua nova obra. Com veemência e ironia, o autor rejeita duas formas de os portugueses olharem para a língua tal qual é falada pelos brasileiros.

PUBLICIDADE

Fernando Venâncio é autor e colaborador regular de publicações de prestígio como “Jornal de Letras”, “Ler”, “Clóquio/Letras”, “Expresso” e “Visão”, trabalhando também como crítico literário.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE