Coimbra

O pilar da saúde

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 06-06-2014

O ministro da Saúde, Paulo Macedo, afirmou hoje em Cantanhede que a “saúde é um pilar estratégico da economia”, sublinhando que o setor apresenta o maior crescimento em volume de exportações.

PUBLICIDADE

“A saúde é um pilar estratégico da economia, pelo volume das exportações, pelo emprego, pela importância que tem em termos de turismo”, frisou Paulo Macedo, considerando que “um país que tem uma má saúde, de certeza que tem uma má economia”.

O ministro disse que o setor se tem comportado “como um exportador improvável”, constatando que se tem verificado um “crescimento sustentado, nos últimos anos, do volume de exportações, que ultrapassa mil milhões de euros”, sendo o setor com maior crescimento “em termos percentuais”.

PUBLICIDADE

publicidade

Nesse sentido, esta área assume-se “como motor de desenvolvimento económico substancial, consubstanciado através da criação sustentada de riqueza e de emprego altamente diferenciado”, realçou.

Portugal pretende assumir a saúde com “uma dimensão mais económica e mais vasta”, com “programas de parcerias”, referiu o governante, salientando a necessidade de “interligação entre ciência” e o mundo empresarial.

PUBLICIDADE

“A investigação e inovação na saúde têm se materializar em empreendedorismo”, acrescentou Paulo Macedo, que discursava num dos edifícios do parque tecnológico Biocant Park, em Cantanhede, durante a primeira edição da iniciativa “Roteiro do Empreendedorismo e da Inovação”, promovida pelo ministério da Economia.

Na visita que decorreu durante a manhã, participaram o ministro da Economia, António Pires de Lima, e o secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade, Pedro Gonçalves, que antes visitaram a Bluepharma, onde lhes foi apresentada a Luzitin, a farmacêutica  detida pela empresa liderada por Paulo Barradas, que iniciou na semana passada os ensaios clínicos para o primeiro medicamento português indicado para o tratamento do cancro da cabeça e do pescoço.

Veja + imagens no Facebook de NDC  clicando aqui

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE