Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

O Piano

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 09-07-2014

A Casa Museu Bissaya Barreto recebe o quarto e último espetáculo do Ciclo de Recitais de Piano “Sonatas de Primavera” no dia 11 de Julho, às 21:30. Com interpretação e comentário do pianista Jorge Fontes, este recital integra a Sonata para Piano, n.º 6, de Fernando Lopes Graça, e a Sonata para Piano n.º 6 de Sergei Rachmaninoff.

PUBLICIDADE

O Ciclo de Recitais de Piano “Sonatas de Primavera” é promovido pela Casa Museu Bissaya Barreto entre Maio e Julho, com obras dos compositores Bartok, Manuel de Falla, Lopes Graça, Wagner, Liszt, Debussy e Rachmaninof. Estes recitais são comentados, dando oportunidade ao público de conhecer mais sobre as obras que são executadas.

O pianista Jorge Fontes é formado no Conservatório de Música de Coimbra e na Escola Superior de Música de Lisboa (ESML). É de realçar, para além da sua atividade regular como concertista, a ação de divulgação musical que tem desenvolvido no seio de organização cultural internacional Nova Acrópole (filial de Coimbra), de forma contínua desde 2010, com concertos-conferências dedicados a Chopin, Liszt, Schumann, Bach, Beethoven, Ligeti, Debussy, Mozart, Haydn, Fernando Lopes-Graça, entre outros. Na sede da mesma organização em Lisboa, tem participado de forma regular em recitais de poesia e piano, para além de aí ter realizado concertos comemorativos dos bicentenários de Chopin, Schumann (2010), e Liszt (2011). É presentemente professor de Piano na Escola de Música do Colégio São Teotónio, em Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

A Casa Museu Bissaya Barreto situa-se na Rua da Infantaria 23, aos Arcos do Jardim, em Coimbra. O preço do bilhete é 5€ e o contacto telefónico para reservas é o 239 853 800.

 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com