Educação

O people não quer saber da Bolsa?

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 31-07-2014

A Fundação Bissaya Barreto informa-nos que o prazo de candidaturas para concorrer à bolsa social ñdesistas foi prolongado até dia 15 de Agosto, não adiantando explicações sobre o que a levou a tomar esta indecisão.

PUBLICIDADE

Instituída pela Fundação Bissaya Barreto em 2013, a bolsa social ñdesistas é um subsídio mensal, de natureza pecuniária, atribuído a alunos portugueses, a frequentar estabelecimentos de ensino superior de Coimbra, públicos ou privados, com aproveitamento escolar, que se encontrem em risco de desistir da sua formação académica, comprovadamente, por razões de carência financeira. Esta bolsa visa contribuir para custear, entre outras, as despesas de alojamento, alimentação, transporte, material escolar.

A Fundação Bissaya Barreto proporciona, assim, uma fonte de financiamento para aqueles estudantes que, sem quaisquer outros apoios sociais públicos ou privados, se encontram em risco de “fazer a mala”, regressar a casa, e desistir de estudar. O ano passado, foram 16 os alunos selecionados para receberem a bolsa de apoio social ñdesistas, ao qual a instituição destinou, para o ano letivo de 2013-2014, um montante global de cerca de 50 mil euros.

PUBLICIDADE

Para efeitos de candidatura, os estudantes interessados deverão consultar o Regulamento no site da bolsa www.fbb.pt/ndesistas/ e, caso reúnam as condições previstas, deverão apresentar a sua candidatura até dia 15 de Agosto. 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE