Economia

O papel da paz social

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 07-11-2013

O Secretário-Geral da UGT, Carlos Silva, destacou hoje a “paz social” existente na celulose Celbi, localizada na Figueira da Foz, referindo que a empresa do grupo Altri, nos últimos anos, tem pago prémios aos trabalhadores.

PUBLICIDADE

“Existe paz social, existe compromisso de responsabilidade em termos salariais, a empresa nos últimos anos tem tido resultados positivos e eles têm-se refletido no pagamento de prémios aos trabalhadores, o que é de registar”, afirmou Carlos Silva, durante uma visita às instalações da Celbi.

O líder sindical reuniu com a administração da empresa de celulose ao longo de cerca de duas horas e, no final, exortou o Governo a apoiar o investimento privado em Portugal.

PUBLICIDADE

“Juntamos a nossa voz à voz dos empresários quando reclamamos mais investimento em Portugal. É importante que todas as empresas do setor privado que investem gerem emprego ou, pelo menos, o mantenham e a Celbi é um bom exemplo”, frisou.

Adiantou que a empresa, que produz pasta de papel para as papeleiras “é um fortíssimo empregador e um fortíssimo investidor” na região litoral.

PUBLICIDADE

publicidade

“Tem um plano de investimentos para os próximos anos, que não só dinamizam a empregabilidade mas dinamizam a região e há que dar sinais por parte do Governo de que é preciso confiança”, sustentou Carlos Silva.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE