Desporto

O “Papa Prólogos”: Rafael Reis abriu (de novo) Volta a Portugal a ganhar

Notícias de Coimbra | 9 meses atrás em 09-08-2023

Muito curto e explosivo”, mas ainda assim Rafael Reis (Glassdrive/Q8/Anicolor) conseguiu o triunfo, em Viseu, no Prólogo da 84ª Volta a Portugal Continente e primeira liderança da prova.

PUBLICIDADE

O ciclista de 31 anos é um especialista na arte do contrarrelógio e um repetente a vencer as aberturas da Volta juntando a vitória desta quarta-feira aos triunfos alcançados em 2016, 2018, 2021 e 2022. Ninguém na história da prova tem tantos êxitos a abrir a competição. 

O Prólogo de Viseu com início e fim na Avenida da Europa teve apenas 3,6 Km discutidos em redor da cidade.  À partida Reis já se perfilava favorito, mas foi dizendo que sendo o percurso tão curto e pouco técnico poderiam surgir outros nomes para com ele discutir o triunfo. Não foi o que aconteceu e feitas as contas o corredor natural de Palmela voou à média de 54 Km/h ganhando com dois segundos de vantagem sobre o espanhol Txomin Juaristi (Euskaltel/Euskadi). No ponto intermédio, ao quilómetro dois, Rafael Reis já levava um segundo de vantagem.

PUBLICIDADE

No palmares da Volta a Portugal e além dos prólogos, Reis já soma oito vitórias.  O vencedor da Volta do ano passado, Mauricio Moreira.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE