O Mercado Natal de Coimbra regressou à Praça Heróis do Ultramar, ali ao lado do Pavilhão Mário Mexia, no local onde outrora decorreu a mítica Feira Comercial e Industrial de Coimbra.
PUBLICIDADE
O certame organizado pela União das Freguesias de Coimbra (UFC) e pela Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais (JFSAO) foi inaugurado hoje presidente da Câmara e pelos líderes destas juntas.
Manuel Machado (PS), Francisco Andrade e João Francisco Campos (PSD), em clima de grande cumplicidade, em ambiente de bloco central, com muito espirito natalício, fizeram questão de visitar todos os comerciantes.
O Mercado de Natal, que este ano ocupa mais espaço e duplica o número de expositores, promove produtos tradicionais artesanais, agro-alimentares, restauração e bebidas entre outros e estimula a criatividade e originalidade enquanto atividade de valorização profissional e económica, bem como a solidariedade própria do espírito natalício.
No espaço pode andar de carrossel, beber uma água de Coimbra, comprar artesanato e enchidos ou saborear uma faturar na Tânia ou no Jorge Gomes.
Na hora da abertura, deu para ver que o Mercado Natal de Coimbra 2019 está mais arrumado, acolhedor e alegre.
O renovado Mercado de Natal espera por si entre 6 e 22 de Dezembro de 2019.
O evento conta com várias atuações, destacando-se espetáculos com Gaiteiros dos Salatinas (dia 6, 18:00), Coro Bissaya Barreto (dia 7, 17:00), Grupo Etnográfico da Região de Coimbra (dia 8, 15:00), Telmo Melo (dia 13, 17:00), Amigos da Paródia (dia 14, 15:00), Luís Travassos (dia 15, 18:30), Concertinas de Casconha (dia 20, 19:00), Grupo da Casa de Pessoal do CHUC (dia 21, 18:00) e Grupo da Casa do Pessoal da UC (dia 22, 15:30).
Nesta segunda edição o Mercado Natal de Coimbra está mais voltado para o dia do que para a noite, abrindo e fechando mais cedo.
De segunda a quinta-feira está aberto entre as 12:00 e as 20: 00 e de sexta a domingo entre as 12:00 e as 22:00.
Veja o vídeo do Direto NDC:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.