Desporto

O nosso Campeão do Mundo de Kickboxing recebido na Câmara Municipal de Coimbra

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 02-04-2015

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Manuel Machado, e o vereador do Desporto, Carlos Cidade, receberam hoje, nos Paços do Município, Paulo Silva, o atleta que recentemente se sagrou Campeão do Mundo de Kickboxing K1, na categoria de até 63,5 kg.

PUBLICIDADE

unnamed (14)

O jovem, de 26 anos, praticante da Secção de Boxe da Associação Académica de Coimbra (SB/AAC), conquistou este título no Campeonato Inter-Estilos, que decorreu entre 27 e 29 de março último, em Vagos.

PUBLICIDADE

publicidade

Marcaram também presença na receção o mestre Nuno Cordeiro, treinador, e Miguel Silva, presidente da SB/AAC. O jovem atleta é licenciado em Desporto e Lazer pela Escola Superior de Educação de Coimbra. Neste momento, Paulo Silva está também a tirar o Mestrado em Treino Desportivo na Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra.

Manuel Machado ofereceu uma medalha da Cidade de Coimbra, com gravação no verso, a baixo-relevo, que assinala o feito desportivo alcançado por Paulo Silva. O autarca felicitou o atleta “pelo combate e caminho percorrido sobre as pedras”, salientando que a cidade reconhece e dá valor ao que cada um faz por ela. Por seu turno, o vereador Carlos Cidade destaca que “foi uma agradável surpresa, tendo presente que se trata de uma modalidade com menor divulgação, mas que a Câmara Municipal tem procurado dar dimensão, em colaboração com os clubes, devendo ser realçado o excelente trabalho da Secção de Boxe da Associação Académica de Coimbra, de que o Paulo Silva é um exemplo de perseverança, coragem e determinação, e que por isso é devido este reconhecimento”.

PUBLICIDADE

Também o presidente da SB/ACC, Miguel Silva, agradeceu a receção e revelou orgulho pelos resultados obtidos ao final de 12 anos, com “um rapaz que sempre demonstrou ser muito tímido e humilde”.

Na conversa informal entre Manuel Machado e Paulo Silva abordou-se o facto de o agora campeão mundial ser bisneto de Joaquim Moura Relvas, que foi presidente da CMC entre 1957 e 1966. Médico, Moura Relavas foi ainda professor na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e Governador Civil de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE