Coimbra

O Natal chegou ao Forum Coimbra! Pai Natal e Iva Lamarão foram os convidados principais

António Alves | 5 meses atrás em 25-11-2023

O Forum Coimbra deu este sábado, 25 de novembro, início à programação de Natal no centro comercial. Uma parada com o Pai Natal e a embaixadora Iva Lamarão atraiu muitas famílias a este espaço comercial que, no final, tiveram oportunidade de conhecer aquele que pretende ser o ponto de encontro dos visitantes, o Xmas Garden.

PUBLICIDADE

Foi ao som de “All I Want for Christmas is you”, de Mariah Carrey, que se deu início à parada de Natal do Forum Coimbra. Nos corredores do piso 1 do centro comercial, eram muitas as famílias que esperavam a passagem de algumas das principais figuras deste período do ano. Para além da comitiva liderada pelo Pai e Mãe Natal, integrou o desfile a embaixadora do centro comercial, a apresentadora Iva Lamarão.

Ao longo do percurso, que passou pelos dois principais pisos da estrutura comercial, muitas foram as crianças e até mesmo pais a quererem tirar uma foto com os dois rostos desta iniciativa. Em declarações ao Notícias de Coimbra, Iva Lamarão referiu que foi “um momento incrível” ver os mais novos com “aquele brilhozinho nos olhos para ver e abraçar o Pai Natal”.

PUBLICIDADE

A apresentadora da SIC e antiga estudante universitária em Coimbra mostrou-se surpreendida por, ao longo do percurso, muitas das crianças também a terem cumprimentado e abraçado. “Um abraço genuíno que foi incrível”, disse.

Da conversa tida ao longo do percurso, Iva Lamarão foi questionando os mais novos sobre a necessidade de escreverem uma carta ao Pai Natal. “Pedidos é que ainda não houve”, frisou.

PUBLICIDADE

publicidade

Veja o Direto Notícias de Coimbra com Iva Lamarão

Do lado do Forum Coimbra, a diretora de marketing Alexandra Antunes mostrou-se muito satisfeita com a adesão das famílias a este evento que já é uma das principais tradições da cidade neste período do ano. “Já há alguns anos que criamos este momento especial da chegada do Pai Natal e em que as famílias gostam de usufruir em conjunto”, afirmou.

Para além da parada com o Pai Natal e a embaixadora Iva Lamarão, a novidade da programação de Natal do centro comercial é o aproveitamento do jardim para a instalação de um Xmas Garden. Depois de uma experiência em 2022 de luz imersiva e de interatividade com essa mesma iluminação, a aposta foi trazer para o exterior as principais atrações.

Carregue na galeria e conheça o Xmas Garden do Forum Coimbra

Esta decisão, como reconheceu Alexandra Antunes, permite uma melhor experiência de compra aos visitantes e, por outro lado, convidá-los a desfrutarem da vista sobre a cidade que o jardim exterior permite. Ao longo de 3 mil metros quadrados, foi possível instalar mais experiências interativas para miúdos e graúdos e novos espaços instagramáveis com a melhor vista para a Coimbra.

O “Mundo Encantado do Pai Natal” está, por exemplo, dentro de uma tenda que permite às crianças fazer os seus pedidos para este Natal e receber o Livro do Gui que, na sua 17.ª edição, intitula-se “Gui e a horta da escola”, dedicado à temática da alimentação saudável.

A “Eco Mini Roda”, o “Eco Carrossel” e a “Glow Xmas Tree” são algumas das propostas do centro comercial que têm por base 65% de materiais recicláveis e 80% de materiais reutilizáveis. Por outro lado, toda a iluminação usada será composta por lâmpadas LED, com consumo energético mais reduzido, como explicou Alexandra Antunes.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com Alexandra Antunes

Um dos locais que se mantém é o espaço “Love Hands” com uma vista “única” sobre a cidade e cuja energia é alimentada por painéis solares, bem como o túnel interativo que só fica iluminado quando é ativado pelo movimento.

O Xmas Garden vai estar de portas abertas para o público até ao próximo dia 7 de janeiro.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com a chegada do Pai Natal

Veja o Direto Notícias de Coimbra onde fica a conhecer o Xmas Garden

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE