Vamos

“O Mundo do Vinho” em Coimbra. Para “consumir sem moderação” durante 18 dias

António Alves | 7 meses atrás em 26-09-2023

Cinema, música, mostra e prova de vinhos e uma instalação cultural. São estas as principais atividades da iniciativa “O Mundo do Vinho” que decorre entre 4 e 21 de outubro na cidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

Produzido pela associação “Cultura e Risco”, o evento tem como inspiração o vinho e o universo da alimentação. Na 6ª edição, há a registar a realização de atividades em dois novos locais – Seminário Maior de Coimbra e o Mercado D. Pedro V – e a parceria com a Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC).

Margarida Mendes da Silva, responsável pelo projeto, afirmou ao Notícias de Coimbra que a edição de 2023 compreende um Sunset com Espumantes da Bairrada nas Piscinas do Mondego.

PUBLICIDADE

Entre as 17:00 e as 20:00 de 5 de outubro, e para além destes quatro nectares produzidos na região, tem-se acesso a quatro momentos de degustação, criados pelo Chef Paulo Felisberto, e à musica escolhida pelo comentador João Gobern.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com Margarida Mendes da Silva

PUBLICIDADE

publicidade

 

No Mercado Municipal D. Pedro V, estão previstos dois momentos do programa. O primeiro tem lugar a 7 de outubro. Entre as 11:00 e as 20:00, decorre uma Mostra de Vinhos escolhidos pela Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa.

No dia 12 de outubro, é inaugurada a instalação “Ciranda”. Uma obra que esteve apenas durante 48 horas disponível nas antigas instalações da Manutenção Militar, mas que neste caso terá uma nova releitura adaptada ao espaço comercial. Poderá ser visitada até 16 de dezembro.

Um jantar vínico sobre “A Gastronomia” de Luís de Sttau Monteiro na noite de 14 de outubro, uma viagem pelo património vitivinícola de Sicó e a gravação do programa de rádio “Radicais Livres” da Antena 1 são outras das propostas do programa.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com a apresentação de “O Mundo do Vinho”

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE