Coimbra
O miado que parou Coimbra: Este gatinho transformou o susto em gestos de amor
Imagem: Grupo Gatos Urbanos FB
Um pequeno gato, agora chamado Ruca, foi resgatado esta quinta-feira em Coimbra, depois de ficar preso numa carrinha de obras proveniente de Cantanhede.
O miado aflito do animal chamou a atenção de uma funcionária de um escritório de advogados na Avenida Fernão Magalhães, que rapidamente procurou ajuda.
O trabalhador responsável pela obra, Sr. Júlio, com a ajuda dos colegas, conseguiu retirar o gatinho da carrinha e colocá-lo em segurança dentro do prédio, numa caixa de esferovite, afastado do tráfego intenso da rua. Uma vizinha trouxe paté para alimentá-lo, enquanto a equipa de resgate avaliava o estado do animal, que não apresentava ferimentos visíveis, apesar do susto e do barulho das obras, explica o grupo Gatos Urbanos.
PUBLICIDADE
Sem espaço próprio, a equipa de resgate cuidou do gatinho temporariamente até que Sónia Botto se ofereceu para acolhê-lo em sua casa. A responsável pelo resgate providenciou a desparasitação e os mantimentos necessários.
Agora, Ruca encontra-se seguro, alimentado e brincalhão, trazendo alegria e unindo várias pessoas desconhecidas através de atos de solidariedade.
O pequeno gato dourado e branco tornou-se, assim, o centro de uma história de generosidade que prova como um animal em risco pode inspirar humanidade.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
