Coimbra

O Melhor Pão de Ló de Portugal está em Coimbra e nós fomos prová-lo! (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 31-03-2022

O Melhor Pão de Ló de Portugal está em Coimbra e o NDC foi prová-lo! Simples mas cheio de sabor e tradição, faz parte da cultura portuguesa e é perfeito para celebrar a Páscoa.

PUBLICIDADE

Mas, afinal, onde se come? No “Moinho Velho Pastelaria Boutique de Pão”, que fica na Rua João de Ruão e na Rua Engenheiro Jorge Anjinho, na cidade dos estudantes.

O Pão de Ló deste estabelecimento arrecadou a medalha de ouro no VIII Concurso da Associação do Comércio e da Indústria de Panificação (ACIP) – “O Melhor Folar e Pão de Ló de Portugal”, que contou com cerca de 130 participantes e decorreu na Tecnipão, na Feira Internacional de Lisboa.

PUBLICIDADE

“Não posso dizer que ficámos surpreendidos porque o nosso Pão de Ló é realmente merecedor”, garante Lurdes Gonçalves, uma das responsáveis do Moinho Velho, afirmando que “é uma receita tradicional antiga sem modificações, à base de ovo fresco, farinha e açúcar e muita dedicação do pasteleiro chefe”.

O Pão de Ló deste espaço “já conquistou duas medalhas de ouro, uma em 2018 e a outra em 2022”, sustenta Lurdes Gonçalves, frisando que o quilo desta “tentação” é 20,50 euros.

PUBLICIDADE

publicidade

Veja o vídeo do Direto NDC com Lurdes Gonçalves:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE