Vamos

“O Médico da Casa” de Almeida Nunes chega às livrarias

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 10-08-2021

O Médico da Casa, de José Carlos Almeida Nunes, um dos clínicos mais conhecidos e acarinhados do país, chega às livrarias a 19 de agosto. Trata-se de “um livro urgente para travar o avanço das doenças que mais afetam os portugueses e que se agudizaram com a pandemia” defende a editora.

PUBLICIDADE

José Carlos Almeida Nunes tem dedicado as últimas quatro décadas à medicina e a cuidar dos seus doentes, mas também a partilhar os seus conhecimentos tanto com os colegas, como com o público em geral. É a pensar neles que este conhecido médico – que tem um novo programa em nome próprio na SIC Mulher – publica pela Contraponto, a 19 de agosto, o livro O Médico da Casa, um “manual prático que pretende travar o agudizar das doenças que mais afetam os portugueses e que se agudizaram com a pandemia”.

Escrito numa linguagem simples, este livro aborda de forma clara e concisa os problemas de saúde mais comuns e incapacitantes que afetam os portugueses e que constituem as principais causas de mortalidade: doenças cardiovasculares, em especial o AVC, diabetes, hipertensão arterial, dislipidemia, obesidade, cancro. Tem ainda um capítulo dedicado à saúde mental.

PUBLICIDADE

publicidade

Portugal tem uma elevada incidência de mortes por problemas cardiovasculares ou por diabetes, sendo que muitas delas poderiam ser evitadas apenas com mudanças de hábitos, tal como o autor defende no livro.

Trata-se de uma obra particularmente relevante no atual contexto de pandemia, já que o combate à covid-19 tem levado ao adiamento/cancelamento de consultas, cirurgias e exames médicos. Isto afeta em especial aquelas pessoas com uma idade mais avançada, mas não só, que se veem impossibilitados de manter os seus problemas de saúde sob a vigilância médica que requerem ou, em muitos casos, de serem diagnosticados atempadamente.

PUBLICIDADE

OMédico da Casa” partilha um conjunto de sugestões para um estilo de vida mais equilibrado e por isso constitui um manual prático de interesse inegável para cada um de nós e até para profissionais de saúde. Com ele, o Dr. Almeida Nunes pretende contribuir para uma sociedade mais atenta à sua saúde e com maior capacidade de prevenir e antecipar a doença.

O autor, José Carlos Almeida Nunes, formou-se em Medicina na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa. Especialista em medicina interna, a sua prática clínica centrou-se sobretudo no Hospital de Santa Marta, em Lisboa, bem como noutros hospitais públicos e privados. Tem dedicado as últimas quatro décadas à medicina e a cuidar dos seus doentes, mas também a partilhar os seus conhecimentos tanto com os colegas, como com o público em geral.

A par de inúmeras ações de formação para outros médicos, José Carlos Almeida Nunes é presença assídua na televisão e, depois de ter sido especialista convidado em diversos programas ao longo dos últimos anos, tem agora o seu próprio programa na SIC Mulher, O Médico da Casa.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE