Cidade

“O Futuro da Política de Coesão” em debate pelo centro de informação europeu da Região de Coimbra

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 06-10-2020

O Centro de Informação Europe Direct (CIED) Região de Coimbra, em parceria com o congénere de Aveiro, promove um ciclo de webinars sob o mote “O Futuro da Política de Coesão”, a 9 e 13 de outubro, em “torno do futuro da Política de Coesão e da Estratégia 2030 para Portugal e para a Região Centro” divulgou a Comunidade Intermunicipal, que gere o gabinete.

PUBLICIDADE

No dia 9 de outubro, às 10h00, realiza-se o primeiro webinar sob o tema “Impacto da Política de Coesão em Portugal”, moderado por Sérgio Soares da Agência Lusa, que conta com a participação de Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial, João Faria, da Representação em Portugal da Comissão Europeia, e Karla de Abreu Moura, da direção-geral da Política Regional e Urbana (DG Regio) da UE.

PUBLICIDADE

publicidade

O segundo webinar, sobre as “Orientações Políticas e Financeiras da União Europeia para o Próximo Quadro Comunitário”, tem a participação de eurodeputados portugueses e é moderado por Pedro Valente, do Parlamento Europeu em Portugal.

A partir das 16h00, será discutida a “Estratégia 2030 para a Região Centro”, que conta com a participação de Jorge Brandão, da CCDRC – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, dos autarcas do Município de Aveiro, Ribau Esteves, e do Município da Figueira da Foz, Carlos Monteiro, sendo moderado por Jorge de Castro, diretor da AEVA e do CIED Aveiro.

PUBLICIDADE

O ciclo termina no dia 13 de outubro, com o webinar “Os Fundos vendem?”, destinado a jornalistas e estudantes de comunicação.

As inscrições para este ciclo de webinars, cofinanciado pela DG Regio e União Europeia, são gratuitas e podem ser feitas neste link.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE