Coimbra

Com este frio, Coimbra aquece-se…ou poupa?

Notícias de Coimbra | 1 dia atrás em 06-01-2026

Com a chegada de uma nova vaga de frio, que deverá fazer-se sentir com intensidade na região Centro, sobretudo no distrito de Coimbra, o Notícias de Coimbra saiu à rua para perceber como é que a população se está a preparar para enfrentar os próximos dias de temperaturas mais baixas.

PUBLICIDADE

publicidade

Entre quem circula pela cidade, a resposta é quase unânime: vestir mais e melhor. Casacos mais pesados e várias camadas de roupa tornaram-se indispensáveis para enfrentar o frio, “tenho duas, uma mais fina, outra mais grossa, um casaco comprido ou um quispo, e ainda umas meias por cima das outra”, contou uma moradora, explicando como prepara para sair de casa.

PUBLICIDADE

Já dentro de casa, o aquecimento é utilizado com cautela. Aquecedores, ar-condicionado e lareiras continuam a ser opções, mas o peso da fatura da eletricidade condiciona o seu uso, “sim, mas depois já é complicado”, admitiu uma residente, referindo-se ao impacto dos custos energéticos no orçamento familiar.

Perante a descida acentuada das temperaturas prevista para os próximos dias, os conimbricenses adaptam-se com pragmatismo. Muitas camadas de roupa e limitar o tempo de aquecimento são algumas das estratégias adotadas para lidar com esta nova vaga de frio, que deverá afetar a região de Coimbra.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE