Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cinema

“O Fim do Mundo” vence Grande Prémio do Caminhos e “Listen” é o eleito pelo público

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 28-11-2020
“O Fim do Mundo” pode até retratar uma comunidade “esquecida” por Portugal, mas o mais recente trabalho de Basil da Cunha não passou certamente despercebido aos olhos do Júri da Seleção Caminhos.
 
A película do luso-suíço sagrou-se, assim, grande vencedora desta XXVI Edição do Festival Caminhos do Cinema Português. Nas palavras dos próprios jurados, “o tempo, o imaginário e um elenco generoso” convergem no grande ecrã, construindo “um universo emocionalmente duro, mas que acompanha o espectador numa reflexão que se prolonga para lá dos créditos finais”. “O Fim do Mundo” arrecadou ainda o Prémio D. Quijote, atribuído pelo Júri da Federação Internacional de Cineclubes.
 
“Listen” foi o filme a conquistar o maior número de distinções. Para além do Prémio do Público, o candidato português aos Óscares foi ainda reconhecido pela prestação dos seus intérpretes, sendo Lúcia Moniz distinguida como Melhor Atriz e Ruben Garcia como Melhor Ator Secundário. Também Ana Rocha mereceu o Prémio de Melhor Realizadora, graças à “destreza com que manuseia e coloca a câmara e à sua direção de atores” – traços que, no entender dos jurados, fazem com que o espectador “se torne muito próximo do drama e da luta desta família”.  

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com