Mundo

O fim do apagão (por enquanto). Restabelecida rede elétrica no Brasil

Notícias de Coimbra | 9 meses atrás em 15-08-2023

– As autoridades brasileiras restabeleceram, quase na totalidade, a rede elétrica no país após um “apagão” que afetou pelo menos 25 estados do país, anunciou o Ministério de Minas e Energia.

PUBLICIDADE

“Em atualização à situação de atendimento elétrico brasileiro, informa-se que o sistema nacional de energia foi restabelecido, às 14:30 [18:30 em Lisboa], restando ajustes pontuais a serem realizados pelas distribuidoras em algumas cidades”, indicou o Ministério, em comunicado.

O apagão ocorreu por volta das 08:30 (12:30 em Lisboa) por razões ainda desconhecidas e provocou uma “separação” das redes elétricas que ligam o Norte e o Sul do Brasil, segundo um comunicado do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

PUBLICIDADE

Para evitar que o problema se alastrasse, as autoridades provocaram a interrupção “controlada” do serviço de eletricidade no Sul e no Sudeste do país.

Várias cidades do Norte e Nordeste ficaram sem energia por algumas horas, enquanto grandes cidades do Sudeste, como Belo Horizonte e São Paulo, tiveram problemas pontuais.

PUBLICIDADE

publicidade

O apagão afetou quase todos os estados do país, com exceção do estado amazónico de Roraima (Norte), que não está ligado à rede nacional.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE