Região

O Festival de Arte Urbana está de regresso a Figueiró dos Vinhos

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 27-07-2021

O FAZUNCHAR, em Figueiró dos Vinhos vai regressar entre os dias 14 e 22 de agosto e vai trazer consigo novos murais, instalações, concertos, exposições, workshops, conversas, visitas guiadas e o habitual piquenique comunitário de encerramento do Festival.

PUBLICIDADE

A 3.ª edição deste evento vai fazer-se acompanhar dos artistas portugueses Pantónio, Mariana Duarte Santos, Samira, Third, dos espanhóis Isaac Corda e Elisa Capdevila, do argentino Bosoletti e da francesa Perrine Honoré.

A música vai-se ouvir pela dupla Miramar, do projeto de Frankie Chavez e Peixe, e por Fred, que vai apresentar uma obra resultante da residência artística do festival. 2021 terá, ainda, como artistas residentes Francis.co (ilustração), Mariana Vasconcelos (vídeo) e Miguel Oliveira (fotografia).

PUBLICIDADE

A exposição deste ano vai trazer consigo “VERSUS”, um conjunto de obras de Rute Ferraz, artista residente no FAZUNCHAR de 2020.

Os workshops integrados no festival vão ser conduzidos por Samina (técnica stencil) e por Mantraste (ilustração com plasticina).

PUBLICIDADE

publicidade

Ainda na ilustração, e na continuidade da iniciativa “Ilustrar Malhoa”, a ilustradora Teresa Rego é convidada a reinterpretar uma obra do pintor Malhoa e cujo trabalho vai resultar numa coleção original de postais.

FAZUNCHAR 2021 vai ser realizado respeitando todas as normas sanitárias de acordo com as indicações das entidades oficiais, DGS e Governo português, para que todos possam acompanhar o evento em segurança.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE