Coimbra

“O Fado Vadio Vagueia pelo Jardim” da Carapinheira

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 14-07-2019
 

No dia 13 de julho, o Parque Nossa Senhora das Dores recebeu a reedição da iniciativa “O Fado Vadio Vagueia pelo Jardim”, atraindo muito público e encerrando, com chave de ouro, o dia dedicado à celebração do 29º aniversário da elevação da Carapinheira a Vila.

PUBLICIDADE

A iniciativa foi organizada pelo Rancho Folclórico da Carapinheira (RFC) e pela a Junta de Freguesia da Carapinheira, tendo contado também com a colaboração do Centro Social Paroquial da Carapinheira, do Clube Desportivo Carapinheirense e da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho.

Sem ensaio prévio e com muita emoção à mistura, à beleza das vozes que ecoaram pela freguesia juntou-se a mestria de Tiago Cordeiro, à viola, e de Carlos Ligeiro, à guitarra, para deixar o Fado Vadio vaguear livremente pelo jardim.

PUBLICIDADE

publicidade

À semelhança do ano anterior, Valdemar Carajoinas abriu a porta para os fadistas mostrarem todo o seu talento.

“Esta iniciativa teve a sua génese no ano passado, por ocasião das comemorações das Jornadas Europeias do Património, promovidas pelo Município e dinamizadas pelas associações do concelho. Correu tão bem que, este ano, decidimos voltar a realizar a iniciativa e melhorámos com a participação do Tiago Cordeiro e do Carlos Ligeiro”, referiu Vítor Travassos, da direção do GFC.

PUBLICIDADE

O presidente da Junta de Freguesia da Carapinheira, Victor Monteiro, aproveitou o momento para dar os parabéns à organização e para agradecer a presença de todos na ação cultural.

No momento, a chefe do gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Diana Andrade, elogiou o RFC “pela extraordinária iniciativa” que “celebra o espaço público e incentiva à participação de todos, numa sentida festa da cidadania”.

“Já estivemos na Carapinheira, durante a manhã, para a inauguração do Parque Fitness e, por isso, é com muito gosto que constatamos que a Carapinheira está viva e cheia de dinamismo. Com esta comemoração da elevação a Vila, está de parabéns a Junta de Freguesia, o RFC e a comunidade”, reforçou.

Antes do encerramento do serão cultural, em que as estrelas foram os fadistas amadores da freguesia e todos os amigos que fizeram questão de se juntar ao momento festivo, ainda houve tempo para cantar “os parabéns a você” à Vila da Carapinheira.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE