MOBILIDADE

O emblemático CITROËN C3 tem mais estilo e conforto

Notícias de Coimbra | 3 semanas atrás em 09-04-2024

Depois de ter surpreendido com o lançamento do novo ë-C3 100% elétrico proposto a partir de 23.300 €, a Citroën vai agora mais longe com o lançamento do novo C3. Mais acessível, com estilo, elevado conforto a bordo e todo o equipamento que os clientes esperam, o novo C3 está disponível para encomenda a partir de apenas 14.990 €.

PUBLICIDADE

Com a abertura, hoje, das encomendas do C3 nas suas versões a combustão, a Citroën renova um best-seller do mercado europeu e português, um modelo que já vendeu, desde 2016, mais de 1,5 milhões de unidades. Trata-se de um modelo icónico que continua a revelar-se um enorme sucesso, com uma curva de ciclo de vida que não para de evoluir.

A cada nova geração do seu C3, a Citroën toma a decisão de agitar o mercado, propondo um conceito inovador, mas conservando as suas qualidades, assentes num design único e forte, num conforto a bordo distinto, em equipamentos úteis para o quotidiano e num atrativo posicionamento de preço.

PUBLICIDADE

O novo C3 não é exceção e marca uma verdadeira diferença no mercado das berlinas do segmento B. Inovador, moderno e inteligente, traduz-se numa melhoria em relação à geração anterior, em todos os domínios. Popular antes de mais, dirige-se a um vasto público, sendo acessível e oferecendo diferentes soluções energéticas adaptadas às necessidades dos clientes.

Para o novo C3, tudo foi feito para aumentar a simplicidade e o bem-estar. Por exemplo, propõe-se uma versão Hybrid 100, a lançar no final do ano, que torna a eletrificação mais acessível. Capaz de efetuar até 50% das deslocações em cidade em modo elétrico sem necessidade de recarga, permite ao condutor desfrutar da suavidade e flexibilidade da condução elétrica, reduzindo os seus custos e a sua pegada ambiental.

PUBLICIDADE

publicidade

Para ir ainda mais longe, a Citroën equipa o C3, pela primeira vez, com o seu inovador e exclusivo sistema de suspensão com batentes hidráulicos progressivos, de série em todas as versões, que complementa o efeito casulo proporcionado pelos redesenhados bancos Citroën Advanced Comfort® da versão MAX e pela nova arquitetura do painel de bordo C Zen Lounge, concebido para aumentar a serenidade a bordo, graças ao seu estilo requintado, ao Head Up Display Citroën e ao volante de pequenas dimensões.

Sentir-se bem significa, também, entrar facilmente no automóvel e desfrutar do espaço a bordo. O C3 progrediu nestes dois domínios, com uma maior distância ao solo (197 mm no C3 ICE, +34mm que no BEV) e uma postura mais elevada, sem comprometer o comprimento de um automóvel que, com 4,01 metros, continua a ser prático e ágil na cidade. E, claro, o C3 oferece todo o equipamento para fazer de cada viagem um momento de relax, incluindo, na versão MAX, a navegação 3D conectada num ecrã tátil de 10″, controlo automático da climatização e carregamento e espelhamento sem fios.

O novo C3 oferece a combinação perfeita de design, conforto e tecnologia, mantendo um preço muito atrativo. Está, a partir de agora, disponível para encomenda por um valor a partir de 14.990 euros, na versão YOU com um motor a gasolina de 1.2 litros e 100 cv, com caixa de velocidades manual. As primeiras entregas estão previstas para o verão. A versão Hybrid 100 estará disponível para encomenda no final de 2024.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE