Coimbra

O Dragão das Mil Flores na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 11-09-2013

dragão

PUBLICIDADE

Na Ludoteca da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital está a ser dinamizada, ao longo do mês de setembro, a dramatização da história “O Dragão das Mil Flores” que realça a tolerância pela diferença, valor fundamental nos dias de hoje.

A história é dirigida às crianças em idade pré-escolar e escolar, cuja participação está sujeita a marcação prévia. “O Dragão das Mil Flores” conta a histórica fantástica de um dragãozinho que anda triste por não conseguir deitar fogo pela boca à semelhança dos seus pares. Decide partir à procura de quem o ajude e ensine a cuspir fogo acabando por encontrar uma bruxa boa que lhe promete uma solução mágica. Após algumas tentativas, o pequeno dragão acaba a deitar lindas flores pela boca e abrir uma loja onde vende as flores especiais. É já de regresso a casa, junto dos seus pais que o dragãozinho acaba por compreender que não é preciso ser igual aos outros para se viver feliz e contente.

PUBLICIDADE

É esta a mensagem que se pretende passar – “podemos ser diferentes e felizes” – com esta história interativa e musicada que recorre aos fantoches para dar corpo às personagens, e conjuga a vertente lúdica do entretenimento com a componente pedagógica.

A primeira apresentação da história “O Dragão das Mil Flores” decorreu com grande êxito perante a plateia atenta do grupo de alunos que estão a frequentar as atividades no âmbito do programa “Escola Feliz”. Numa sessão em que marcaram presença a vereadora da Educação, Graça Silva, e o vereador da Ação Social, José Francisco Rolo, também presidente da CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, através da qual está a ser dinamizado este programa ocupacional. Os vereadores do Município de Oliveira do Hospital deram as boas vindas às duas dezenas de alunos participantes no “Escola Feliz”, programa que visa a consolidação de conhecimentos e preparação do próximo ano letivo.

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE