Coimbra

“O Deus da Carnificina” na Figueira da Foz

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 15-06-2018

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta, dia 30 de junho, pelas 22:00, a peça de teatro “O Deus da Carnificina”, com Diogo Infante, Jorge Mourato, Patrícia Tavares e Rita Salema.

PUBLICIDADE

Dois casais, adultos e aparentemente civilizados, encontram-se para resolver um incidente protagonizado pelos seus filhos menores. O que é verdadeiramente sedutor neste confronto é a progressão paradoxal do encontro dos casais. Há uma certa sofisticação na forma como o encontro decorre na tentativa de apurar responsabilidades. O que acontece na realidade é a queda progressiva das máscaras a que nos obrigamos no ato social e um estalar do verniz, que deixa a nu a natureza violenta dos relacionamentos humanos.

PUBLICIDADE

O tema da peça é, necessariamente, a Hipocrisia. O que é curioso é que toda esta dimensão ética e politica é colocada neste texto em termos profundamente cómicos.

“O Deus da Carnificina” é por isso uma comédia, mesmo que o riso tenha como fronteira a dor que sempre sentimos, quando constatamos a nossa fragilidade humana.

PUBLICIDADE

publicidade

 Preço dos bilhetes: 8,00 e 10,00 euros. À venda na bilheteira do CAE e em www.cae.pt 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE