Extra

O descanso do guerreiro – A importância de uma boa noite de sono

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 22-10-2022

Dormir até pode ser, em alguns casos, sobrevalorizado. Porém, todos sabemos bem o quanto uma boa noite de sono pode ser revigorante. E, em alguns casos, essencial para enfrentar um novo dia.

PUBLICIDADE

Um cotidiano agitado, repleto de checklits, tarefas, compromissos e afazeres, em dias que parecem ter 30 horas, carece de uma noite tranquila, para tornar possível um ritual contínuo, de uma rotina vivida numa “velocidade furiosa”, fruto da polivalência e do multitasking a que nos obrigamos.

Portanto, o descanso do guerreiro é imperativo, para as lutas e batalhas do dia a dia. Um repouso que passa pela escolha acertada de camas e acessórios , que contribuem, verdadeiramente, para uma renovação do corpo e, por conseguinte, da mente. A citação é antiga «Mens sana in corpore sano» (“uma mente sã num corpo são”), mas a verdade é intemporal.

PUBLICIDADE

A importância de um bom colchão

Longe vão os tempos das camas de feno ou dos colchões de palha, em que dormir era encarado como “mal necessário” para o labor rural do dia seguinte. Cuidar do descanso do corpo é essencial, física e psicologicamente, para enfrentar as exigências de uma sociedade impiedosa, que obriga a mil e uma correrias.

Escolher um bom colchão passa pelo preenchimento de alguns requisitos essenciais:

PUBLICIDADE

publicidade
  • Espessura: As camadas do colchão, que o tornam, mais ou menos espesso, vão definir os níveis de apoio do corpo, de forma a permitir o alinhamento da coluna vertebral. Uma sustentação suave de ombros, ancas e zona lombar é, portanto, imprescindível.
  • Pressão e ajuste: Um bom colchão deve garantir que o peso do corpo seja equitativamente repartido, de forma a aliviar a pressão em zonas mais sensíveis, como o pescoço e a coluna vertebral. A par dessa função, deve também ajustar-se ao contorno do corpo, permitindo uma experiência aconchegante.
  • Conforto: A superfície de todo o colchão deve ser confortável, de forma a que a posição do corpo possa manter-se ao longo da noite, sem necessidade de “procurar” zonas de conforto específicas.
  • Silêncio: Um ponto final no ranger desagradável ou nos ruídos incomodativos, aquando de cada movimentação do corpo.
  • Limpeza: Manter um colchão limpo não passa pelo arejamento necessário, de quando em vez. A possibilidade de retirar facilmente a capa do colchão, permitindo uma lavagem eficaz, é também essencial para um sono tranquilo.

Assim, escolher um bom colchão, não passa apenas pelas suas dimensões gerais. Abarca especificações como espessura, dureza, manutenção, conforto e material.

Só sabe a importância de um bom colchão quem acorda depois de uma noite de sono ainda mais fatigado do que quando se deitou.

O quarto como espaço de paz

O colchão será, porventura, o acessório essencial e central, num quarto de dormir. Todavia, mobilar a divisão passa por ter em conta uma série de outros fatores, de forma a construir um espaço tranquilo e pacifico.

Assim, das camas extra large às camas de solteiro, das mesinhas de cabeceira aos móveis de apoio, das camas hidráulicas aos sommiers, é imprescindível desenhar a divisão, não só em função das necessidades, como em função do estilo e do ambiente que se pretende criar.

Note-se que, se se luta com falta de espaço, é provável que um beliche ou uma cama hidráulica sejam as escolhas mais convenientes. Mas, ainda assim, pode fazer escolhas práticas, que sejam confortáveis e esteticamente vencedoras,

Cores, materiais e dimensões da cama vão ditar a decoração do espaço, com acessórios que possam complementar a divisão, de forma harmoniosa, garantindo que o mesmo seja tão prático e tão agradável quanto possível.

Por outras palavras, não necessita de abdicar do estilo para focar-se apenas na praticidade. Um sono retemperador tem muito a ver com conforto, mas também está intimamente ligado ao aspeto visual e ao facto de se sentir tranquilo e em paz no espaço em que dorme.

O mobiliário na vidaXL

Lançado em 2006, a vidaXL, plataforma de venda online holandesa, com acentuado crescimento, tornou-se líder de mercado na venda online, com mais de 1 milhão de clientes satisfeitos.  O objetivo da marca foca-se na satisfação do cliente, fazendo chegar ao mercado produtos de alta qualidade acessíveis a todos.

A plataforma conta com mais de 1,5 milhão de produtos, onde se inclui um vasto leque de mobiliário, peças e acessórios de decoração para casa, móveis de jardim entre várias outras categorias de produtos, com foco na elevada qualidade a preços baixos.

A vidaXL destaca-se pelas suas entregas rápidas, exercendo a sua atividade focada na garantia de satisfação do cliente, com o intuito de poder servir o cliente de acordo com as suas expetativas e prazos.

A vidaXL oferece produtos de alta qualidade a preços baixos. Seja qual for o produto que procura, de móveis e decoração de casa a ferramentas de jardim e acessórios para atividades ao ar livre, irá encontrá-lo na vidaXL.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE